Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marco Marketing anuncia movimentações internas e a contratação de reforços para a equipe no Brasil

Publicado

em

A Marco Marketing no Brasil, operação brasileira da multinacional que há mais de 20 anos se dedica a planejar, gerenciar e executar estratégias de marketing de consumo no varejo e canais de distribuição em toda a América Latina, acaba de reforçar ainda mais seu time. Além da movimentação de Carolina Ladeira, que passa a atuar como executiva de contas, e de Amanda Rocco, que irá liderar os gerentes de projeto em operações, cinco novos reforços chegam para somar conhecimento e experiência aos projetos.

Na equipe de marketing entram a planner Sarah Puccia, a produtora de eventos Danielle Tibiriça e a produtora Loueth Alonso dos Reis. E o departamento comercial terá o apoio do executivo de contas Israel Balbino Menezes e da diretora de contas Priscila Thiemi Yamashita Ramos.

A nova planner, Sarah Puccia, integrará a equipe que faz com que as ações no ponto de venda sejam possíveis e inesquecíveis. Ela é formada em Publicidade e Propaganda, possui MBA em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em planejamento pela Lemon School de criatividade. Com quase 20 anos de experiência, a executiva já passou por agências como a SpB Comunicação e Avantgarde. Sua especialização são os projetos de branding, propósito de marca, experiência de produto, ativações e eventos.

Já o novo executivo de contas Israel Balbino Menezes está em sua segunda passagem pela Marco Marketing no Brasil e chega com a missão de ampliar os resultados de vendas e gerar visibilidade aos clientes em diferentes pontos de vendas regionais. Suas experiências como coordenador de negócios – varejo no UOL e como gerente de negócios na Globalk Tecnologia e Informática acrescentam profundo conhecimento em varejo, trade marketing, indústria, serviços, e-commerce e marketplace. Seu perfil soma à equipe comercial e também para garantir mais inteligência nas entregas dos projetos.

Planejamento e execução são as características mais marcantes de Priscila Thiemi Yamashita Ramos, nova diretora de contas da empresa. Com experiência de treze anos como executiva de vendas, trade marketing, marketing e desenvolvimento de negócios em empresas como Siemens, CiaGroup & Allis (Indústria e serviços), seu ponto forte é o conhecimento profundo da atuação em diferentes canais de vendas. Seu portfólio de marcas é recheado: ao longo da sua carreira já desenvolveu projetos para Raizen, FEMSA, Michelan, Motorola, Cargill, Nivea, Penalti, Terra Networks, Mead Johnson, Weber Saint Gobain, Stanley Black & Decker, Natura, Bradesco, entre outros.

Para garantir a excelência dos eventos projetados e executados pela Marco Marketing no Brasil, o time de produção passa a contar com a experiência de Danielle Tibiriça. Desde 2010 a profissional atua em grandes agências de ações promocionais e eventos, como a Super Produções, a Samba Comunicação e a OutPromo com projetos desenvolvidos para Lenovo, Nespresso, Danone, LG, Bradesco, MABE, Pirelli, Campari, Honda, L´Oreal, Avon, P&G, Pepsico, Fuji, entre outros.

E, por fim, a produtora de marketing promocional e eventos Loueth Alonso dos Reis é o novo rosto da Marco Marketing em Porto Alegre para dar suporte à atuação nacional da empresa e dos clientes. Sua bagagem de atendimento e implementação de grandes eventos e projetos de marketing em geral agregam ao time a experiência em entender as necessidades dos clientes e transformá-las em uma iniciativa alinhada às expectativas e aos resultados esperados.

Continue lendo

Gente

FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe

Publicado

em

Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.


Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.


“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.

Continue lendo

Gente

SIG tem nova Head de Marketing

Publicado

em

Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.

A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.

Continue lendo

Gente

Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM

Publicado

em

Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.

Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.

“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.

Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.