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Mark Up encerra 2016 com crescimento de 12,5%

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Novos clientes, projetos e contratações coroam o sucesso da agência

A Mark Up, agência referência em brand experience afiliada à internacional Jack Morton, pintou o seu portfólio de vermelho e comemora a chegada de três novos clientes: Campari, Johnson & Johnson e Mobil. Além deles, a Colgate renovou o contrato com a agência por mais três anos. As contas conquistadas no último trimestre do ano contribuirão para que a agência feche o ano de 2016 com um crescimento de 12,5%.

Para Campari, a agência desenvolveu uma nova plataforma de experiência sensorial, o Campari Red Experience, em que a bebida estará presente em diversas cidades brasileiras em ocupações imersivas e interativas que têm como gatilho a arte. O início da ação aconteceu em novembro e ela terá continuidade em 2017.

No caso da Johnson & Johnson e da Colgate, a Mark Up assume pelos próximo três anos os projetos de incentivo com o Vip Club e o SuperClube respectivamente. Em relação à Cosan, a agência desenvolverá duas campanhas de incentivo correlatas: o Programa RPM (reconhecimento, performance e mobilidade) para a cadeia de distribuidores exclusivos Cosan que trabalham com a marca Mobil e a atualização e operação do Troca Prêmios para a cadeia de PDV que trabalha com a mesma marca.

A presidente da Mark up, Silvana Torres, diz que esse é o vermelho do bem. “É o vermelho da alegria, da emoção, porque essas conquistas são fruto de um trabalho incansável de uma nova equipe talentosa que trouxe um frescor diferente para a agência, que mesmo estando no mercado há 23 anos, consegue se manter atual, moderna e pronta para encarar os desafios do mercado.”

Dentre esses nomes, é possível destacar a chegada de Dilma Campos, que soma ao time com sua experiência como diretora artística e diretora de produção e assume as operações da Mark Up. A executiva já passou por empresas como Banco de Eventos, One Stop e Agência Tudo.

Outras importantes contratações foram Luciana Pattaro, diretora de atendimento com 15 anos de mercado conquistados em agências como Geometry, Lew, Lara TBWA, Z+ Comunicação e Leo Burnett Taylor Made e projetos desenvolvidos para AMBEV, TIM, Itaú e Kia Motors; Graziela Santos, diretora de produção com vasto conhecimento em produção de eventos corporativos e culturais, que contabiliza ações para Mobil, Souza Cruz/Grupo BAT, Discovery Channel e PayPal em agências como Larrat e Outra Praia, e Vitor Tanabe, head de planejamento, área em que atua há 10 anos com trabalhos para PepsiCo, Hershey´s, Cielo, Acer e Mondelez em agências como Aktuellmix, B|Ferraz, The Marketing Store, Mood e Banco de Eventos.

Além disso, há também a promoção de Rogério Chacon a posição de diretor de criação. Chacon acumula 25 anos de experiência, dos quais oito são dedicados à Mark Up como redator, e possui no portfólio duas conquistas do Ampro Globes Awards: um bronze para a campanha Azulaí, desenvolvida para Samsung, e uma prata para o projeto Giro pela Vida, criado para o Instituto Avon e também um jacaré de ouro do Prêmio Caio 2016 na categoria viagem de incentivo internacional com o case TOP Club Whirlpool.

A agência comemora ainda o fato de ter feito de 2016 um ano de deixar os problemas do País de lado para acreditar, ter um pensamento positivo e lançar mais um produto pioneiro voltado para o incentivo. Trata-se da ferramenta Vendavall, que de forma modular e automatizada permite a criação e a personalização de campanhas de incentivo em poucos cliques e possibilita que os portais de campanhas de incentivo e promoções estejam no ar em até cinco dias, acompanhado da versão mobile, com a possibilidade de análise de desempenho em tempo real e definição de parâmetros que estabelecem de maneira mais ampla o sucesso dos projetos.

Ela foi desenvolvida para facilitar, acelerar e centralizar a comunica̤̣o de campanhas de incentivo, premia̵̤es especiais, atividades de relacionamentos e fideliza̤̣o, para o participante e para o gestor, possibilitando que a a̤̣o, o acompanhamento e o resgate das recompensas aconte̤am em uma ̼nica plataforma. Para isso, ela ̩ integrada ao Pr̻mio Ideall, portal de premia̤̣o mais completo do mercado, e a uma nova m̩trica de mensura̤̣o de resultados Рo Return On Engagement (ROE), que analisa qualitativamente a participa̤̣o e envolvimento das pessoas nas campanhas para indicar a efetividade e o grau de engajamento que uma experi̻ncia com a marca ̩ capaz de gerar.

Além dessas importantes conquistas no final do ano, Silvana Torres lembra que o resultado é fruto de vitórias conseguidas ao longo de todo 2016. Dentro desse contexto, estão a distribuidora de produtos farmacêuticos Panpharma; o Programa Mais Top e Top Club da Whirlpool, o projeto Top Club Lar Whirlpool, da Whirlpool Latam; o Programa Adrenalina e o Programa Território, ambos da Volkswagen; o Programa de Relacionamento Multiclube e o evento de premiação Star Class, dois projetos desenvolvidos para a Mercedes-Benz, que é cliente da Markup há 12 anos; a Unilever Food Solutions; o 21º Prêmio Avon de Maquiagem e o Giro pela Vida, também da Avon, que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama durante o Outubro Rosa e é promovido pela agência há 4 anos. Completa a lista o conteúdo do estande da General Motors no Salão do Automóvel, em que a agência trabalhou em conjunto com a Jack Morton Worldwide, uma das mais respeitadas agências de brand experience do mundo, que faz parte do Grupo Interpublic, e aportou no País por meio de um acordo operacional com a Mark up.

Silvana Torres ressalta que essas conquistas mostram que a agência consegue ser plural em um mercado concorrido e frente ao desaquecimento da economia. “Nossa prospecção tem funcionado porque mostramos nossa capacidade em entregar, com qualidade e eficiência, projetos das mais diversas magnitude e diversificação. Além disso, nossas ações conseguem fazer com que os clientes percebam que geramos mais resultados para a marca, com um engajamento nunca antes percebido e, tudo isso, aliado a uma estratégia de continuidade.”

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Agência Blue Chip anuncia expansão da equipe e amplia eventos digitais em 2021

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A Agência Blue Chip inicia 2021 com a expansão de sua equipe e o anúncio de conferências digitais periódicas do Blue Chip Talks, para consolidar a plataforma de eventos online e presenciais como um dos principais ambientes de discussão de assuntos relacionados a investimentos. Idealizado pela jornalista Denise Carvalho e pelo publicitário Felice Tancredi, casal e sócios-fundadores da Blue Chip, o BC Talks tem o propósito de agregar análises e debates de qualidade sobre tendências e oportunidades nos mercados financeiro e de capitais, voltados a gestores de recursos, fundos de investimentos, family offices e especialistas. No evento de estreia, o BC Talks trouxe para discussão o tema “Investimentos no exterior”.

Entre as contratações anunciadas pela Blue Chip estão Thelma Kai e Guilherme Biernath Sawaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e com mais de 20 anos de experiência em Comunicação, Thelma assume a gerência de atendimento da agência. A jornalista foi chefe da assessoria de imprensa nacional dos Correios, em Brasília, e, posteriormente, atuou como gerente de atendimento de contas de empresas do setor de Tecnologia, como Gartner, Dynatrace, Dassault Systèmes, Blockbit, DATEN, Diebold Nixdorf e Ingenico, entre outras.

Já Sawaia é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCC, com passagem pela produção da Rádio Brasil Campinas e com experiência em assessoria de imprensa, tendo sido responsável pela comunicação do Grupo Kroton no interior do Estado de São Paulo. Na Blue Chip, reforça a equipe de atendimento de contas de Negócios e de Tecnologia. Giovanna Pascucci, estudante de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, também passou a integrar a equipe como estagiária.

Conquistas – Como resultado do trabalho de credibilidade que vem conduzindo nos oito anos de atuação, a Blue Chip inicia o ano com a conquista de contas de destaque, como a assessoria de imprensa da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite. O trabalho também envolve o planejamento estratégico e a produção de conteúdos e artes gráficas para o LinkedIn da empresa. Destaque também para a renovação dos contratos da Agasus, uma das principais empresas de locação de equipamentos no modelo HaaS no Brasil, e o escritório de advocacia Bueno, Mesquita Advogados, especializado em agronegócio.

O atendimento à Hughes está sob o comando de Thelma Kai como gerente da conta, com consultoria da jornalista Iza França, parceira da Blue Chip desde 2019. Iza acumula ampla experiência em diversos setores da economia com destaque para varejo, franquias, mercado financeiro, terceiro setor, moda, especialistas do mercado editorial, executivos, advogados, setor logístico, farmacêutico, indústria, entre outros. Também com pelas Organizações Globo (Rádio e TV) e na comunicação corporativa como empresas Tyco Eletronics, Submarino.com e Saraiva.com.

Já para o projeto Blue Chip Talks, a agência conta com a consultoria da jornalista Rejane Aguiar, especializada em economia e mercado de capitais, no apoio e elaboração da abordagem das discussões e indicação dos convidados para os painéis. Parceira da Agência Blue Chip desde 2019, Rejane acumula mais de 20 anos de atuação em redações, como Jornal do Brasil, o Globo e Associação Comercial de São Paulo (ACPS). Nos últimos anos, está dedicada a trabalhos como colaboradora em especiais da Capital Aberto, UOL e Valor Econômico.

“Estamos muito satisfeitos com o reforço da equipe, depois de atravessarmos o ano desafiador da pandemia. Já o Blue Chip Talks é nossa nova aposta para a diversificação dos negócios”, diz Denise Carvalho. “Nosso objetivo é transformar o Blue Chip Talks numa plataforma de prestígio, para ganharmos reputação e, com o tempo, atrair o apoio de patrocinadores para ampliar nossa capacidade de produzir eventos mensais”, completa Felice Tancredi.

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Integer\OutPromo lança Mídia Box

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Segundo estudo do EMarketer, os gastos com mídia digital cresceram cerca de 5,0% na América Latina em 2020, superando a casa de US$ 9,3 bilhões. E com tantas transformações no varejo e no consumo, as estratégias de Shopper e trade marketing estão cada vez mais presentes no ambiente digital e com operações menos convencionais.

Com know how de mais de duas décadas trabalhando com Shopper marketing no PDV físico e digital commerce, a Integer\OutPromo apresenta o Mídia Box, um produto desenvolvido para acelerar e simplificar o processo de mídia, otimizando e amplificando os resultados das campanhas promocionais com visibilidade e engajamento.

O Mídia Box foi desenhado pela Integer\OutPromo para entregar do planejamento da mecânica de uma promoção a seu plano de mídia, passando pela comunicação visual e execução no varejo, on e off-line, e sendo 100% responsável pelo desempenho da campanha e sem a necessidade do cliente fazer a interface com diferentes agências para entregas em um mesmo projeto, o que também traz otimização de custos.

A agência mobilizou os times de mídia, BI, planejamento e atendimento para desenvolver o novo produto, que contempla 4 “boxes” de mídias online, offline ou retail. Cada box – Awareness, Consideração, Tráfego e Conversão – foi pensado com uma estratégia definida para aumentar a visibilidade e otimizar o tempo de entrega. Seja retail media, um vídeo no YouTube, ações nas redes sociais, o objetivo do Mídia Box é entender o hábito de consumo de conteúdo do Shopper e ir onde ele estiver para gerar conversão.

“Com um cenário de possível retração, as promoções precisarão ter mais visibilidade para vencer os concorrentes e os investimentos deverão ser mais cirúrgicos e assertivos. O Mídia Box otimiza produtividade, verba e tempo de entrega, com um time mais enxuto para o desenvolvimento de uma estratégia mais direcionada e um resultado muito mais ágil. Por conhecermos o shopper, conseguimos pular etapas, pois sabemos o que funciona de verdade para atingir KPIs mais eficientes.”, explica Thiago Endo, gerente de mídia da Integer\OutPromo.

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MCI anuncia novo conceito de marca e posicionamento de mercado – Tomorrow´s People

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“Em um mundo centrado na necessidade de engajamento do ser humano e focado na criatividade das pessoas, ajudamos nossos clientes a abraçar o futuro das comunicações. O futuro é agora”, afirma Sebastien Tondeur, CEO da MCI. É assim que a empresa passa a se posicionar em 2021: uma agência global de Engajamento e Marketing.

Durante 2020, um ano de transformação em todo o mundo, a MCI teve papel fundamental junto a seus clientes na construção de um amanhã focado no poder das comunidades. Desta forma, a agência vem criando soluções para que marcas, associações e organizações sem fins lucrativos possam alcançar o sucesso por meio de estratégias multicanal, focando sempre no engajamento contínuo de seus clientes, funcionários, patrocinadores e parceiros.

“À medida que avançamos na era digital, percebemos que o envolvimento da audiência tem evoluído. As pessoas não são mais ouvintes passivos e não atuam mais somente como público, mas contribuem e influenciam. Procuram fazer parte da conversa em busca da conexão humana”, afirma o Managing Director da MCI Brasil, Igor Tobias.

O novo brand da MCI foca em três pilares principais: eventos ao vivo & virtuais; comunicações estratégicas & digitais; consultoria & soluções para comunidades. A nova identidade visual é simbolizada por dois loops infinitos que formam as pétalas de uma flor, representando o potencial infinito quando se trabalha em parceria com os clientes. O centro expressa a paixão e o foco da MCI em entregar inovação.

A MCI possui mais de 30 anos de experiência na construção de comunidades, através de equipes talentosas que estão presentes em mais de 60 escritórios em 31 países. Disposta a transformar os desafios dos clientes em oportunidades de forma estratégica, a MCI atua como consultora e parceira e já entregou mais de 5.500 campanhas e ativações para mais de 1.200 clientes ao longo dos anos. Outros detalhes: www.mci-group.com

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