Gente
Monise Tonoli é nomeada Head of Customer Experience na WEEL
Depois de liderar o relacionamento com clientes em empresas como Peixe Urbano, Baidu e Editora Abril, Monise se integra à WEEL para otimizar a jornada do cliente em operações de crédito online sobre recebíveis
A WEEL, uma fintech brasileira que detém a primeira plataforma de crédito online através de antecipação de recebíveis, acaba de instituir a função de “Head of Customer Experience”.
Para ocupar a posição, a WEEL nomeou a publicitária Monise Tonoli, uma profissional com vasta experiência em áreas semelhantes em empresas inovadoras como Peixe Urbano e Baidu. Monise trabalhou também como analista na Editora Abril, respondendo pelo desempenho de produtos editoriais de negócios e tecnologia como EXAME e Você S.A.
Surgida há quatro anos, a partir de um modelo digital de negócios voltado à renovação do setor de antecipação de faturas, a WEEL captou um aporte de US$ 8,5 milhões para fortalecer sua operação e, atualmente, dispõe de R$ 300 milhões para crédito empresarial a taxas personalizadas.
Ao ingressar na WEEL, Monise passa a utilizar sua expertise em estratégias analíticas e de customer care para garantir os melhores níveis de satisfação e produtividade à jornada dos clientes que acessam sua plataforma de negociação de títulos a receber. “Este é um desafio crucial, não só pela conjuntura de crescimento médio de 30% ao mês que estamos vivenciando, mas principalmente porque a WELL tomou para si a missão de abraçar o negócio de crédito B2B como uma experiência positiva e estimulante para as empresas”, comenta Monise Tonoli.
Através de seu sistema online de simulação e concessão de empréstimos sobre recebíveis, a WEEL aboliu os antigos modelos de avaliação de risco sobre faturas a vencer, que são geralmente limitados à consulta a cadastros negativos. Em seu lugar, a empresa, adotou a aplicação de algoritmos de inteligência artificial sobre informações de mercado baseadas em milhares de fontes simultâneas e em variáveis não convencionais.
Com isto a empresa consegue imprimir flexibilidade na negociação e liberação mais rápida com taxas diferenciadas para cada operação individual.
“Com poucos cliques e o mínimo preenchimento de campos, nossos clientes conseguem saber em poucos minutos as condições da transação com seu recebível e, desta forma, estabelecer o comparativo com outras opções de empréstimo bancário ou de empresas convencionais de fomento mercantil”, afirma Simcha Neumark, fundador e CEO da WEEL.
Com suas operações de crédito 100% direcionadas ao Brasil, a WEEL tem cerca de 100 colaboradores e mantém escritórios em São Paulo, Luxemburgo e Israel, onde baseou seu laboratório de ciência de dados e desenvolvimento de algoritmos financeiros.
Em seu currículo profissional Monise Tonoli acumulou vários casos de sucesso, principalmente em empresas afinadas com a economia digital. Em uma dessas histórias, a executiva alavancou de 5% para 80% a taxa de satisfação dos clientes brasileiros em relação a uma das maiores marcas de empresa online do mundo.
Gente
FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe
Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.
Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.
“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.
Gente
SIG tem nova Head de Marketing
Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.
A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.
Gente
Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM
A Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.
“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.
Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.
“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.
Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.
Warning: Undefined variable $user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49
You must be logged in to post a comment Login