Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nerd ao Cubo e Paris Filmes lançam caixa de Jogos Mortais: Jigsaw

Publicado

em

Com itens exclusivos da franquia cinematográfica, box do mês de outubro apresentaCom itens exclusivos da franquia cinematográfica, box do mês de outubro apresenta terror e vilões como tema e reafirma modelo de parceria bem-sucedida 

 

A Paris Filmes e a Nerd ao Cubo se uniram para lançar uma caixa temática com itens exclusivos de Jogos Mortais: Jigsaw, onde o terror e os vilões serão protagonistas. Como aquecimento para o lançamento no Brasil do novo filme da franquia, previsto para 30 de novembro, a edição de outubro da box, além de levar aos assinantes produtos inéditos da saga Jigsaw e ser uma das mais aguardadas do ano, representa um modelo bem-sucedido de parceria entre as duas marcas.

“Oferecemos para a Paris Filmes um modelo de caixa patrocinada, exclusiva da Nerd ao Cubo, que será envelopada com a identidade visual do lançamento da marca. Toda a comunicação online da Nerd ao Cubo de outubro também será personalizada com o tema”, comenta Diogo Santos, CEO da Nerd Ao Cubo.

Santos adianta que a caixa virá com dois itens super exclusivos e oficiais de Jogos Mortais. “Pelas características dos itens, devemos fazer muito sucesso nos unboxings. Também teremos outros itens relacionados a terror e a vilões. Como o tema em outubro é mais abrangente, já que tem esse foco de terror, temos bastante liberdade para trabalhar. É a caixa que costuma ter mais engajamento, pois os itens são muito interativos”, explica.

Parceria – Esta não é a primeira vez que a Paris Filmes se associa a Nerd ao Cubo. A parceria entre as marcas teve início em 2015, com o tema de Jogos Mortais, além da atual. Entre outros resultados, os projetos conjuntos repercutiram nas redes sociais e ajudaram a Paris Filmes na aproximação de seus fãs.

“A Paris Filmes enxerga que essa parceria tem muita importância e relevância para a estreia do filme, considerando principalmente a afinidade com o público de Jogos Mortais. Com o crescimento do mercado por assinatura, acreditamos que a associação entre as marcas irá proporcionar um alto engajamento e awareness para o lançamento nos cinemas. Os micro influenciadores, parceiros da Nerd ao Cubo, representam uma segmentação relevante na campanha de marketing do filme e com certeza irão contribuir com os resultados nos cinemas”, comenta Vitória Durazzo, Coordenadora de Marketing da Paris Filmes.

Isso porque a Nerd ao Cubo conta com uma legião de youtubers parceiros, em média cem, que recebe todos os meses as caixas para unboxing. Além disso, o clube de assinaturas conta com influenciadores da Digital Stars, maior agência de influenciadores do Brasil, que faz parte, assim como a Nerd ao Cubo, do Grupo Webedia.

“O uso de micro influenciadores está se consolidando como uma grande ferramenta de long tail para os lançamentos e este é mais um case da Nerd ao Cubo para o mercado de filmes. Neste modelo de parceria está a chance das marcas de se aproximarem mais do público, pois o micro influenciador é como aquele seu amigo que te recomenda uma viagem, um restaurante e um bom filme. Ele faz a recomendação e, se você tem dúvidas, ele pessoalmente te responde nos comentários, inbox ou em uma live. São centenas de pessoas comuns representando as marcas e impactando milhares de pessoas na suas redes”, explica Diogo Santos.

Na história da Nerd ao Cubo já são mais de 1700 vídeos de unboxing totalmente espontâneos e mais de 22 milhões de visualizações somente através do youtube

Continue lendo

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.