Universo Live
Nestlé lança programa para inspirar pais e educadores a adotarem hábitos saudáveis
Novidade tem foco no estÃmulo à prática de esportes e atividades fÃsicas e à adoção de uma alimentação nutritiva e balanceada
Movida pelo propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, a Nestlé lança o programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis. O objetivo da iniciativa é apoiar os pais e educadores de todo o Brasil em sua jornada diária para ajudar as crianças de hoje e das futuras gerações a crescerem com uma rotina mais saudável. Isso inclui o estÃmulo à prática de esportes e atividades fÃsicas e a uma alimentação balanceada.
Para lançar o projeto, a Nestlé reuniu profissionais das áreas da educação, nutrição e atividade fÃsica, em um bate-papo especial. Em São Paulo, a conversa foi conduzida pelo apresentador Marcelo Tas, com a participação de Ana Moser, esportista reconhecida mundialmente por sua carreira de destaque no voleibol; de Juliana Bonato, nutricionista com foco em práticas pedagógicas relacionadas à Nutrição e Educação Lúdica; e da educadora Jacqueline Cristina Jesus Martins, vencedora do prêmio Educador Nota 10 em 2013. O evento foi o pontapé inicial para apresentar o prêmio, o regulamento e a mecânica de avaliação. Na próxima quinta-feira, 26 de abril, o prêmio será lançado oficialmente em Salvador.
Prêmio Crianças mais Saudáveis – Realizado por meio da Fundação Nestlé, com o apoio do Instituto Crescer para a implementação, a iniciativa voltada para educadores terá duas frentes principais: um prêmio e uma plataforma com conteúdo online de capacitação e inspiração.
O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação dos dez melhores projetos que promovam alimentação equilibrada e prática de atividades fÃsicas em escolas públicas de São Paulo e em Salvador. Os projetos serão avaliados por uma comissão especial â composta por profissionais multissetoriais da Nestlé, Fundação Nestlé, Nova Escola, PNUD, Instituto Crescer e Goldenberg â, e os cinco melhores de cada estado serão premiados, com a oportunidade de implantar as iniciativas que contribuam para hábitos mais saudáveis para as crianças. Os educadores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte, além de um prêmio de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.
Os interessados podem inscrever suas iniciativas por meio do site www.
NESPLAY – Como parte do programa, a companhia também apresenta o aplicativo NESPLAY, que reúne em uma só plataforma ideias de receitas nutritivas, brincadeiras para realizar em famÃlia, entre outras orientações e dicas para uma vida mais saudável para pais e filhos. Além das receitas, o app conta com dicas de alimentação, além de atividades para mexer o corpo e realizar em famÃlia â cada atividade é chamada de missão saudável. Ao concluir uma dessas missões, o usuário acumula medalhas e pode compartilhar com os amigos no app e nas redes sociais.
As crianças também podem se divertir com o jogo Triunfo do Herói, por meio do qual colecionam cartas divertidas dos personagens saÃdos direto da horta, montam combos poderosos e jogam para ver quem tem mais superpoderes. O app NESPLAY é gratuito e está disponÃvel para download para dispositivos com sistema Android e iOS.
Nestlé por Crianças mais Saudáveis – O programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis faz parte da ambição da companhia de ajudar 50 milhões de crianças a levar uma vida mais saudável até 2030. A Nestlé acredita que essa meta é possÃvel por meio da conscientização de crianças, pais e educadores sobre a importância da alimentação saudável, do consumo de água e da prática de atividade fÃsica, a partir de programas e serviços de educação nutricional e mudança comportamental. A iniciativa combina os aprendizados obtidos com os programas Unidos por Crianças mais Saudáveis e Nutrir Crianças Saudáveis, realizados anteriormente pela Nestlé, em uma única plataforma, trazendo uma evolução e unificação das melhores práticas desenvolvidas até aqui.
Com as iniciativas de promoção de hábitos saudáveis que deram origem ao Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, já foram impactadas mais de 3 milhões de crianças em escolas públicas por meio do programa Nutrir Crianças Saudáveis, desde 1999, e 15 mil crianças pelo programa Unidos por Crianças Mais Saudáveis, iniciado em 2015.
Universo Live
Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani
O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.
“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.
O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.
Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.
Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.
Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.
Universo Live
Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber
Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.
“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.
Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.
As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING
Data: 02/03/21
Horário: 19h
Inscrições: http://bit.ly/2ZsGlxL
Evento online gratuito. Vagas limitadas.
Universo Live
Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro
Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.
Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.
A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.