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Novo programa de fidelidade distribui prêmios para quem indica amigos

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Campanha MyCAPZ inclui premiação de US$ 10 mil em pontos para quem agregar mais pessoas ao CAPZ Rewards

O CAPZ Rewards, o novo programa de fidelidade criado pela fintech Zen, está dando prêmios para quem trouxer mais amigos para participar do CAPZ Rewards. No final da campanha MyCAPZ,  quem conseguir mais CAPZ será premiado com US$ 10 mil em pontos de fidelidade.

Outros diversos prêmios já estão sendo distribuídos para os embaixadores do CAPZ Rewards – pessoas que apostam no novo programa de fidelidade e que conseguirem o maior número de cadastros.

Esse é o caso da publicitária Luiza Gosling, que mora em São Paulo. Ela ganhou uma passagem aérea para comemorar o Dia dos Namorados com Pedro Ivo, com quem namora há quatro anos, que precisou mudar-se para o Rio de Janeiro para empreender com a sua startup.

Mas ainda há muitos prêmios para serem distribuídos: Quem conseguir 25 CAPZ ganha uma caneca; 50 CAPZ dá direito a um moleskine ou a camisa do seu time; 75 CAPZ , um boné; 100 CAPZ, uma camiseta; 250 CAPZ, uma mochila e um ingresso para um evento CAPZ; e 500, um casaco e um ingresso para um evento CAPZ. Dependendo do número de cadastros, a pessoa pode receber outros prêmios, como uma caixa de cerveja artesanal ou mesmo um ingresso de show.

Não existe limite máximo de cadastros e consequentemente de pontos a serem ganhos na campanha, que vai até o dia 28 de junho de 2019. Para participar da campanha MyCAPZ é preciso fazer a inscrição e indicar amigos e familiares no site www.mycapz.com. Ao fazer a inscrição na Campanha, a pessoa já ganha 1 CAPZ. Além disso, para cada amigo indicado e devidamente cadastrado, a pessoa que indicou ganhará +1 CAPZ.

No final da campanha, quem tiver mais CAPZ, será o ganhador sozinho de US$ 10 mil em pontos CAPZ. O anúncio do ganhador será realizado no dia: 1.º de julho de 2019, conforme termos e condições do programa, disponíveis no site da campanha.

Os pontos oferecem ao seu detentor acesso a um produto ou serviço. Neste caso, o CAPZ representa pontos de fidelidade, que serão guardados numa carteira eletrônica e poderão ser transferidos e negociados livremente entre os participantes. Essa característica resolve um dos principais problemas dos programas tradicionais de fidelidade, que é a dificuldade em se transferir ou resgatar pontos. O CAPZ também terá a vantagem de não ter prazo de validade, podendo ser utilizado indefinidamente.

O que é o CAPZ Rewards

O CAPZ Rewards é o primeiro programa de pontos de fidelidade e arranjo de pagamento que tem como base a tecnologia de blockchain. A empresa iniciou no dia 14 de maio o primeiro ICO (sigla em inglês de oferta inicial de moeda) do Brasil, em que os interessados podem comprar o CAPZ, utility token dos pontos de fidelidade do programa. Não existe limite mínimo de investimento.

“Estamos criando um programa de fidelidade mais transparente (a tabela de preços por volume será pública no blockchain), eficiente, do ponto de vista de custos, e, ao mesmo tempo, mais simples, seguro e intuitivo”, afirma o CEO da Zen, Jorge Vargas Neto. “A possibilidade de os clientes negociarem entre si os pontos, que nunca expiram, traz melhor experiência aos usuários e, consequentemente, maior fidelidade e engajamento dos consumidores com as marcas.”

Oferta inicial

A ICO do CAPZ, que iniciou em 14 de maio, terá duração de 90 dias. Durante esse período, os interessados podem comprar o utility token por 50% do preço base (ou seja, o menor valor pago por unidade de CAPZ, para compras de mais de 100 milhões de pontos).

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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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