Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Parceria de McDonald’s, PicPay e Facebook leva McDia Feliz para a plataforma social

Publicado

em

Com tecnologia do PicPay, ação do McDonald’s em prol de crianças e jovens com câncer disponibiliza compra do Big Mac pelo Facebook

Está chegando o dia mais especial na luta contra o câncer infantil e juvenil: o McDia Feliz 2017 acontecerá no dia 26 de agosto, o McDonald´s, junto com o PicPay e o Facebook, oferece a possibilidade da antecipação da compra pelo celular para que mais pessoas possam ajudar.

A partir de hoje as pessoas serão impactadas no Facebook com o anúncio do McDia Feliz em seu Feed de Notícias e com apenas um clique são levadas para uma janela nativa, permitindo concluir a compra de um Big Mac ao utilizar sua conta no PicPay ou por cartão de crédito. Por meio da tecnologia, em vez de utilizar um site externo para realizar a compra, basta inserir o login do PicPay em uma tela dentro do Facebook. Para garantir ainda mais segurança, o comprador recebe automaticamente uma confirmação pelo aplicativo do PicPay.

Cada tíquete dá direito a um sanduíche Big Mac avulso, pelo custo de R$ 15,50, e pode ser trocado no dia 26 em um dos mais de 900 restaurantes do McDonald´s em todo o Brasil. Toda a renda será revertida ao Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.

 

Campanha tem como objetivo ampliar o alcance do McDia Feliz

“Nossa missão é simplificar a relação das pessoas com o dinheiro e ficamos muito satisfeitos em poder trabalhar com o Facebook nessa solução que se torna uma grande vitrine para as empresas. Diante dessa experiência incrível, a parceria com o McDonald’s é essencial para viabilizar a nossa ideia de permitir que outras empresas também vendam seus produtos no Feed do Facebook”, comemora Diogo Roberte, Cofundador do PicPay.

André Sabioni, líder de negócio do Facebook no Brasil, explica o papel da plataforma na campanha. “A missão do Facebook é dar poder para as pessoas construírem comunidades e se conectarem, e esse projeto é um grande exemplo do empoderamento de como se conectar a uma causa. O Facebook conta atualmente com 120 milhões de brasileiros online todos os meses que passam grande parte do seu tempo na nossa família de aplicativos. Isso permite que as pessoas sejam impactadas pela campanha e facilmente sejam parte dessa data tão importante”, celebra o executivo.

“O McDonald’s acredita que essa ferramenta irá facilitar e ampliar o acesso do consumidor que quer abraçar essa causa junto conosco. Estamos confiantes que após dar mais uma opção a quem quer participar, bateremos mais uma vez o recorde de arrecadação e ajudaremos mais crianças e adolescentes com câncer”, diz Rodrigo Ribeiro Moretz.

“Ficamos muito felizes com a parceria, que vai possibilitar que ainda mais pessoas participem do McDia Feliz. A cada ano, nosso objetivo é bater novos recordes e acredito que essa união vai agir justamente neste sentido, fazendo da 29ª edição da campanha mais um sucesso”, avalia Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, que coordena nacionalmente o McDia Feliz.

Continue lendo

Digital

Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

Publicado

em

Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

Continue lendo

Digital

Estácio é o novo cliente da Raccoon

Publicado

em

A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

Continue lendo

Digital

Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

Publicado

em

O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.