Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Patrocinada pelo Santander, Rio Academia inicia nova temporada de atividades gratuitas a partir de 18 de novembro

Publicado

em

Instalação na praia de Ipanema tem novas modalidades e
temporada vai até 4 de fevereiro de 2018

O Santander antecipa a chegada do verão carioca com a abertura da nova temporada da Rio Academia, programação que já faz parte do calendário de práticas esportivas e atividades físicas ao ar livre na cidade desde 2005. A estrutura localizada na Praia de Ipanema, próxima ao Posto 10, tem aulas gratuitas para maiores de 16 anos, em modalidades como Musculação, Alongamento, Capoeira, MMT (Mixed Modality Training), Mat Pilates, Tai Chi, Yoga, Vôlei de Praia e a novidade R&R (Run&Row). Para se inscrever antecipadamente , consultar a grade de aulas e horários e fazer reservas, outra inovação, basta baixar o app MUDE (Android e IOS) ou acessar o site oficial da Rio Academia. Clientes Santander tem preferência de até 48 horas para reservas, por meio do aplicativo. A partir da data de abertura, também será possível a inscrição presencial, mediante a disponibilidade de vagas.

Patrocinada pelo Santander, idealizada pela MUDE e ONG Arte e Vida & Esporte, a Rio Academia é uma instalação completíssima, com espaço principal de 316m² e núcleos espalhados pela orla, em pontos como Leme, Copacabana, Arpoador e Pontal do Leblon. A estrutura principal dispõe de equipamentos em aço inox, simuladores de remo, um rig para exercícios livres, uma sala para as aulas em grupo e acessibilidade para cadeirantes à área de atividades funcionais. Com capacidade para atender até 50 alunos por turma, a Rio Academia terá uma equipe de 9professores e mais de 20 assistentes, entre estagiários e profissionais de recepção e segurança. Os professores possuem treinamento para o uso kit de primeiros socorros em caso de necessidade.

A nova temporada da Rio Academia apresenta novidades. Entre elas, a modalidade de R&R (Run&Row), que consiste em uma série de exercícios focados no desenvolvimento metabólico, como corridas, saltos e remos, com movimentos intensos, contínuos e de pouco intervalo. Em todas as modalidades, os professores irão avaliar o nível de condicionamento físico dos alunos, dando a atenção às necessidades individuais para a prática dos exercícios.

Os participantes devem ser maiores de 10 anos para as atividades de vôlei de praia e Yoga, e maiores de 16 anos para as demais modalidades. Todos deverão preencher o questionário PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física). Posteriormente, durante a prática das atividades, os professores responsáveis podem solicitar o exame médico para a sequência das aulas.

A Rio Academia funcionará de segunda a sexta, das 06h30 às 10h30 e das 17h às 21h, aos sábados, domingos e feriados o funcionamento é das 08h às 13h, mantendo-se fechada apenas casos de condições climáticas adversas.

Continue lendo

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.