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Primeiro assistente virtual de atendimento compartilhado para WhatsApp com versão gratuita é lançado no mercado – Revista Live Marketing
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Digital

Primeiro assistente virtual de atendimento compartilhado para WhatsApp com versão gratuita é lançado no mercado

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Chamado de 0800EUGENIO, a ferramenta torna viável a aquisição de possíveis clientes e se transforma em um canal único de atendimento/concierge de diversas empresas para seus consumidores

Empresas de todos os segmentos estão utilizando o WhatsApp como principal canal de comunicação com seus clientes, a ferramenta está cada vez mais popular e se tornou muito relevante no universo de atendimento ao consumidor. Pensando em fortalecer e facilitar ainda mais essa comunicação, a Prestus e a Wavy desenvolveram o assistente virtual 0800EUGENIO, solução que torna viável, a partir de um cadastro simples da empresa, que consumidores de pequenas e médias empresas (PME’s), obtenham um atendimento personalizado via WhatsApp. O 0800EUGENIO funciona como uma espécie de concierge via WhatsApp que integra usuários B2B e/ou consumidores finais com a central de atendimento ou vendas de diversas empresas, além de, muitas vezes, já sanar dúvidas frequentes via assistente virtual no início do atendimento sem a necessidade do transbordo para as centrais.

Com opção gratuita, o uso do novo assistente de atendimento compartilhado via WhatsApp já tem sua versão Beta disponível e, em menos de dois minutos, empresas podem se cadastrar para obter seu próprio link, pelo qual o assistente atenderá aos interessados que quiserem atendimento. Este link poderá ser divulgado em diversos canais de comunicação da marca, tais como: no topo do site da empresa, em anúncios, nos e-mails, entre outros. O assistente virtual oferece também um código HTML (de apenas uma linha), que adiciona um ícone flutuante ao site, com call to action para os visitantes interagirem com a empresa via WhatsApp, iniciando a conversa imediatamente.

Para ter acesso, as empresas devem fazer um breve cadastro e aguardar a aprovação, além da aceitação dos termos de uso (algumas categorias, tais como: jogos, remédios, bebidas, religião, política e ofertas não solicitadas, não são permitidas).

O 0800EUGENIO (ou seja, 0800 3843646) tem como objetivo de médio prazo tornar-se uma plataforma única de atendimento ao consumidor com a consolidação de mais de 20 mil marcas conhecidas no mercado neste mesmo canal, facilitando a vida dos usuários que poderão entrar em contato com centrais de atendimento diversas por meio de um único número de WhatsApp, sendo este o único que o usuário precisará adicionar aos seus contatos do celular.  A ideia é que o assistente virtual trabalhe como um concierge virtual, fazendo a ponte entre o usuário e as marcas.

A Prestus faz, há dez anos, o atendimento receptivo humano, 24 horas por dia, para mais de 500 empresas de maneira compartilhada. O 0800EUGENIO permite o mesmo atendimento receptivo, de qualificação e geração de oportunidades, mas, agora, de forma automatizada. “É uma demanda muito antiga que tínhamos de nossos clientes e decidimos fazer o atendimento receptivo automatizado gratuitamente, inclusive para empresas que ainda não são clientes da Prestus. Acreditamos fortemente na Economia Compartilhada!”, afirma Alexandre Borin, CEO da Prestus Secretárias Compartilhadas.

De acordo com Eduardo Lins Henrique, CEO da Wavy, “o 0800EUGENIO fará o trabalho difícil de criar e executar interatividades gratuitas (ou customizadas por apenas R$ 90/mês) para milhões de PME’s, dando-lhes acesso às plataformas e API’s profissionais, que têm maior performance e controle, uma vez que as mensagens podem ser monitoradas para que cada um dos usuários respeite sempre os termos de uso e todas políticas anti-SPAM”, explica Henrique.

A implementação do 0800EUGENIO se tornou viável por meio das plataformas de interatividade da Wavy, empresa líder em mensageria no Brasil, e pela disponibilização recente desta nova tecnologia via API pelo WhatsApp, com regras estritas e forte controle para não haver spam.

No link a seguir, pode-se experimentar a interatividade de uma campanha, basta clicar: http://bit.ly/testareugenio.

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Digital

Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Digital

Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Digital

Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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