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Projetteria passa por revitalização e agora é OROBORO ENTERTAINMENT – Revista Live Marketing
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Agências

Projetteria passa por revitalização e agora é OROBORO ENTERTAINMENT

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Após 20 anos de atuação de seus sócios no show business e no agenciamento artístico, a agência de talentos carioca Projetteria comunica um reposicionamento da própria marca e a mudança de nome para OROBORO ENTERTAINMENT.

O casal de empresários, o publicitário Gustavo Annecchini e a jornalista Maria Elisa Coelho, traz ao mercado uma visão ainda mais arrojada sobre agenciamento artístico e a expertise de conectar marcas a formadores de opinião, especialidades da agência.

A partir do conceito Creative Knowledge, criado pela dupla, Gustavo e Maria Elisa, juntamente com as mais de 2.000 contratações artísticas que trazem em seus portfólios, aperfeiçoaram o método que utilizavam na Projetteria, tornando-o ainda mais eficaz, com o objetivo de estabelecer não apenas conexões inteligentes entre celebridades e formadores de opinião aos mais variados tipos de projetos, mas também focando em entregar o conhecimento específico destes profissionais para cada tipo de situação, através de um ferramental tecnológico também desenvolvido pela dupla.

O objetivo do novo conceito é ampliar e personalizar as entregas para seus agenciados e clientes através do conhecimento obtido com os diversos projetos que a agência já entregou e que lhes proporciona, dia após dia, um sólido conhecimento acerca das necessidades das marcas para este tipo de demanda.

– A escolha de um garoto-propaganda, um palestrante, um show musical e a criação de um talk show composto pelos especialistas adequados às expectativas dos contratantes, por exemplo, requer um conhecimento específico das aptidões destes profissionais para que haja geração de resultados, de fato, para quem contrata. Trazemos conosco essa bagagem, pois o fluxo de negócios que geramos para o mercado nos conduz a um permanente estudo sobre as mais diversas áreas do conhecimento para que estejamos sempre prontos para recomendar os melhores profissionais para cada tipo de projeto – explica Gustavo.

– Hoje, não apenas agenciamos talentos e carreiras artísticas para marcas e projetos de Comunicação (Publicidade, TV, Internet, Eventos, Cinema); nós conectamos Conhecimento Criativo, Creative Knowledge. A partir do entendimento aprofundado das potencialidades de cada talento, nossa assertividade na recomendação aumenta, elevando, assim, os índices de satisfação das empresas que nos contratam, estabelecendo-se uma relação de perenidade entre nós, os talentos que agenciamos e seus potenciais contratantes, que consomem o conhecimento que comercializamos. Buscamos o alinhamento perfeito para esta cadeia criativa – enfatiza Maria Elisa.

A escolha do nome Oroboro tem um porquê. Trata-se de um símbolo usado na Antiguidade, representando por um dragão que morde a própria cauda e cujo significado está diretamente ligado à evolução e à perpetuação de um novo ciclo. O conceito Oroboro sugere a ideia de autofecundação, renascendo de forma mais experiente.

Como parte dessa nova fase, a OROBORO também anuncia a bandeira da marca nos Estados Unidos, em Miami, onde uma executiva de negócios trabalha ativamente pela expansão do mercado artístico brasileiro não apenas nos EUA, mas no mundo. Após levar o seu casting para os EUA, Itália, Argentina, República Dominicana, Inglaterra e Índia, a agência estabeleceu um cross culture de negócios estratégico que permitirá aos seus agenciados a conexão com talentos internacionais e, para marcas e suas agências, a facilitação do processo de contratação de celebridades, shows musicais, palestrantes, atletas, chefs, e personalidades de qualquer lugar do mundo através de uma operação desenhada exclusivamente com este objetivo.

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Agências

Agência Blue Chip anuncia expansão da equipe e amplia eventos digitais em 2021

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A Agência Blue Chip inicia 2021 com a expansão de sua equipe e o anúncio de conferências digitais periódicas do Blue Chip Talks, para consolidar a plataforma de eventos online e presenciais como um dos principais ambientes de discussão de assuntos relacionados a investimentos. Idealizado pela jornalista Denise Carvalho e pelo publicitário Felice Tancredi, casal e sócios-fundadores da Blue Chip, o BC Talks tem o propósito de agregar análises e debates de qualidade sobre tendências e oportunidades nos mercados financeiro e de capitais, voltados a gestores de recursos, fundos de investimentos, family offices e especialistas. No evento de estreia, o BC Talks trouxe para discussão o tema “Investimentos no exterior”.

Entre as contratações anunciadas pela Blue Chip estão Thelma Kai e Guilherme Biernath Sawaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e com mais de 20 anos de experiência em Comunicação, Thelma assume a gerência de atendimento da agência. A jornalista foi chefe da assessoria de imprensa nacional dos Correios, em Brasília, e, posteriormente, atuou como gerente de atendimento de contas de empresas do setor de Tecnologia, como Gartner, Dynatrace, Dassault Systèmes, Blockbit, DATEN, Diebold Nixdorf e Ingenico, entre outras.

Já Sawaia é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCC, com passagem pela produção da Rádio Brasil Campinas e com experiência em assessoria de imprensa, tendo sido responsável pela comunicação do Grupo Kroton no interior do Estado de São Paulo. Na Blue Chip, reforça a equipe de atendimento de contas de Negócios e de Tecnologia. Giovanna Pascucci, estudante de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, também passou a integrar a equipe como estagiária.

Conquistas – Como resultado do trabalho de credibilidade que vem conduzindo nos oito anos de atuação, a Blue Chip inicia o ano com a conquista de contas de destaque, como a assessoria de imprensa da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite. O trabalho também envolve o planejamento estratégico e a produção de conteúdos e artes gráficas para o LinkedIn da empresa. Destaque também para a renovação dos contratos da Agasus, uma das principais empresas de locação de equipamentos no modelo HaaS no Brasil, e o escritório de advocacia Bueno, Mesquita Advogados, especializado em agronegócio.

O atendimento à Hughes está sob o comando de Thelma Kai como gerente da conta, com consultoria da jornalista Iza França, parceira da Blue Chip desde 2019. Iza acumula ampla experiência em diversos setores da economia com destaque para varejo, franquias, mercado financeiro, terceiro setor, moda, especialistas do mercado editorial, executivos, advogados, setor logístico, farmacêutico, indústria, entre outros. Também com pelas Organizações Globo (Rádio e TV) e na comunicação corporativa como empresas Tyco Eletronics, Submarino.com e Saraiva.com.

Já para o projeto Blue Chip Talks, a agência conta com a consultoria da jornalista Rejane Aguiar, especializada em economia e mercado de capitais, no apoio e elaboração da abordagem das discussões e indicação dos convidados para os painéis. Parceira da Agência Blue Chip desde 2019, Rejane acumula mais de 20 anos de atuação em redações, como Jornal do Brasil, o Globo e Associação Comercial de São Paulo (ACPS). Nos últimos anos, está dedicada a trabalhos como colaboradora em especiais da Capital Aberto, UOL e Valor Econômico.

“Estamos muito satisfeitos com o reforço da equipe, depois de atravessarmos o ano desafiador da pandemia. Já o Blue Chip Talks é nossa nova aposta para a diversificação dos negócios”, diz Denise Carvalho. “Nosso objetivo é transformar o Blue Chip Talks numa plataforma de prestígio, para ganharmos reputação e, com o tempo, atrair o apoio de patrocinadores para ampliar nossa capacidade de produzir eventos mensais”, completa Felice Tancredi.

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Agências

Integer\OutPromo lança Mídia Box

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Segundo estudo do EMarketer, os gastos com mídia digital cresceram cerca de 5,0% na América Latina em 2020, superando a casa de US$ 9,3 bilhões. E com tantas transformações no varejo e no consumo, as estratégias de Shopper e trade marketing estão cada vez mais presentes no ambiente digital e com operações menos convencionais.

Com know how de mais de duas décadas trabalhando com Shopper marketing no PDV físico e digital commerce, a Integer\OutPromo apresenta o Mídia Box, um produto desenvolvido para acelerar e simplificar o processo de mídia, otimizando e amplificando os resultados das campanhas promocionais com visibilidade e engajamento.

O Mídia Box foi desenhado pela Integer\OutPromo para entregar do planejamento da mecânica de uma promoção a seu plano de mídia, passando pela comunicação visual e execução no varejo, on e off-line, e sendo 100% responsável pelo desempenho da campanha e sem a necessidade do cliente fazer a interface com diferentes agências para entregas em um mesmo projeto, o que também traz otimização de custos.

A agência mobilizou os times de mídia, BI, planejamento e atendimento para desenvolver o novo produto, que contempla 4 “boxes” de mídias online, offline ou retail. Cada box – Awareness, Consideração, Tráfego e Conversão – foi pensado com uma estratégia definida para aumentar a visibilidade e otimizar o tempo de entrega. Seja retail media, um vídeo no YouTube, ações nas redes sociais, o objetivo do Mídia Box é entender o hábito de consumo de conteúdo do Shopper e ir onde ele estiver para gerar conversão.

“Com um cenário de possível retração, as promoções precisarão ter mais visibilidade para vencer os concorrentes e os investimentos deverão ser mais cirúrgicos e assertivos. O Mídia Box otimiza produtividade, verba e tempo de entrega, com um time mais enxuto para o desenvolvimento de uma estratégia mais direcionada e um resultado muito mais ágil. Por conhecermos o shopper, conseguimos pular etapas, pois sabemos o que funciona de verdade para atingir KPIs mais eficientes.”, explica Thiago Endo, gerente de mídia da Integer\OutPromo.

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Agências

MCI anuncia novo conceito de marca e posicionamento de mercado – Tomorrow´s People

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“Em um mundo centrado na necessidade de engajamento do ser humano e focado na criatividade das pessoas, ajudamos nossos clientes a abraçar o futuro das comunicações. O futuro é agora”, afirma Sebastien Tondeur, CEO da MCI. É assim que a empresa passa a se posicionar em 2021: uma agência global de Engajamento e Marketing.

Durante 2020, um ano de transformação em todo o mundo, a MCI teve papel fundamental junto a seus clientes na construção de um amanhã focado no poder das comunidades. Desta forma, a agência vem criando soluções para que marcas, associações e organizações sem fins lucrativos possam alcançar o sucesso por meio de estratégias multicanal, focando sempre no engajamento contínuo de seus clientes, funcionários, patrocinadores e parceiros.

“À medida que avançamos na era digital, percebemos que o envolvimento da audiência tem evoluído. As pessoas não são mais ouvintes passivos e não atuam mais somente como público, mas contribuem e influenciam. Procuram fazer parte da conversa em busca da conexão humana”, afirma o Managing Director da MCI Brasil, Igor Tobias.

O novo brand da MCI foca em três pilares principais: eventos ao vivo & virtuais; comunicações estratégicas & digitais; consultoria & soluções para comunidades. A nova identidade visual é simbolizada por dois loops infinitos que formam as pétalas de uma flor, representando o potencial infinito quando se trabalha em parceria com os clientes. O centro expressa a paixão e o foco da MCI em entregar inovação.

A MCI possui mais de 30 anos de experiência na construção de comunidades, através de equipes talentosas que estão presentes em mais de 60 escritórios em 31 países. Disposta a transformar os desafios dos clientes em oportunidades de forma estratégica, a MCI atua como consultora e parceira e já entregou mais de 5.500 campanhas e ativações para mais de 1.200 clientes ao longo dos anos. Outros detalhes: www.mci-group.com

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Tendências

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