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Quanta DGT traz cinema de realidade virtual aumentada e novo modelo de negócios no segmento
A Quanta DGT, empresa do grupo Quanta, o maior grupo de entretenimento no Brasil, traz para o Brasil um modelo de negócios que permitirá implantar cinemas de realidade virtual aumentada. A proposta da Quanta DGT é abrir oportunidade de parceria para realização e expansão deste modelo em nosso paÃs, seja por meio da abertura de cinemas como através de parcerias baseadas nesse novo padrão. A experiência inicial utilizando essa tecnologia ocorreu em Amsterdã, em março de 2016. Esta iniciativa é uma parceria exclusiva da Quanta DGT com a &Samhoud Media, produtora de conteúdo de realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR).
A sede da &Samhoud Media é em Amsterdã mas, com seu conceito de pop-up, a empresa oferece apoio para implantação do modelo de cinema em diversas partes do mundo. O lançamento em Amsterdã foi um sucesso, seguido de uma série de salas que implantaram a tecnologia na Europa. Em outubro de 2015, a &Samhoud Media começou o CINEMA VR como um evento único, seguido por uma série de cinemas pop-up em toda a Europa. Foram criados espaços de cinema com essa tecnologia na Finlândia, Romênia, Reino Unido e Espanha. A iniciativa angariou 100 mil visitantes, com taxa de ocupação de 66% das salas em feriados em finais de semana e de 31% em dias úteis. O valor médio de ingresso na Europa é de ? 10 (10 euros). O modelo também pode ser viabilizado por meio de parcerias. Os números europeus são uma base que permitem vislumbrar as oportunidades no mercado brasileiro.
A proposta da &Samhoud Media é até o final do ano abrir 40 salas de cinema em vários paÃses e até 2021, chegar numa escala de 1000-3000 cinemas de VR no planeta. O modelo de negócios de expansão da &Samhoud Media inclui parcerias e o suporte a empresas start-ups em todo o mundo. Neste suporte, estão atividades de treinamento de gestores dos espaços no modelo no Cinema VR de Amsterdã, apoio à s start-ups no gerenciamento e suporte tecnológico e em ações de Marketing e campanhas, com operações e uso da marca comercial Cinema VR. A VR realiza eventos diversos, que incluem ações de marketing de experiências (VR-Experience). Nesses moldes, já realizou eventos para a Mercedes Benz Fashion Week, a Nordisk Film, em Copenhague (com 12 dias de atividades) e para o Berlin International Film Festival.
Por falar em festival de filmes, a produção de obras especÃficas em realidade virtual aumentada é outra frente com perpectivas de crescimento. Frente, aliás, que a Quanta DGT e a &Samhoud Media enxergam crescimento, considerando ações de curadoria para a produção das mesmas. No catálogo de conteúdo da VR, constam 50 tÃtulos produzidos em diversas partes do planeta. São obras com diferentes temas, estilos e tipos de realidade virtual (360 °). Em breve, será adicionado ao catálogo conteúdo de jogos e interativos. Dentre as produções em realidade virtual, merece destaque Night Fall, a primeira experiência de balé VR, que foi bastante elogiada pela crÃtica e público europeia e ganhou vários prêmios de prestÃgio internacionais.
A Quanta DGT é a principal integradora do VPF no Brasil para digitalização de salas de cinema e de soluções inovadoras para o segmento. Compreende o grupo Quanta (maior complexo de locação de estúdios da América Latina), a TELEM, a maior integradora para infraestrutura do entretenimento no Brasil, tendo experiência em grandes obras de estúdios e teatros, entre as quais, os teatros municipais de São Paulo, Rio de Janeiro, Quanta Post (empresa de finalização, pós-produção e especialista em cinema digital), e a Hollywood Store, loja especializada em iluminação e acessórios para o mercado audiovisual.
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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal
Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva
‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.
Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.
A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.
Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa
[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.
De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance, 45% estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).
Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.
“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.
Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:
Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:
- Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
- Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
- Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
- Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
- Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.
Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.
Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.
Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.
Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
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Empresa desafia agentes de viagem a entenderem o futuro do aluguel de carros
[vc_row][vc_column][vc_column_text]A tecnologia se tornou importante aliada de empresas das mais diferentes áreas, inclusive é fundamental para algumas. O segmento de locação de veículos também tem seguido a tendência e se renovado para acompanhar o mercado e atender as necessidades dos clientes. Pensando nisso, a Mobility, primeira e única empresa brasileira especializada no segmento de locação de veículos no Brasil e no exterior, lançou a campanha “Futuro Rent a Car”, que segue até o mês de setembro.
“Viajar é uma das coisas mais prazerosas que existem, mas também tem sua dose natural de stress. Nossa missão é aliviar essa carga, procurando nos antecipar aos desejos dos clientes. É nesse sentido que usamos a tecnologia: para reconhecer os hábitos dos clientes, facilitar as suas escolhas e agilizar o processo de locação”, afirma Oskar Kedor, que fundou a Mobility há 18 anos.
No hotsite http://www.futurorentacar.com.br/ os agentes de viagens encontram matérias sobre o assunto e podem participar de um quiz informativo, respondendo de acordo com a leitura dos artigos disponíveis no site. Ao final de cada rodada, os participantes receberão premiações que vão desde malas de viagem a carregadores portáteis, itens essenciais para os viajantes. No fim do concurso, os três melhores colocados ganharão uma viagem para a Califórnia (EUA) para conhecer as grandes empresas do futuro no Vale do Silício.
“Estamos investindo em tecnologias que permitam check-ins e check-outs mais rápidos, manuseio adequado de bagagens e simplificação dos trâmites obrigatórios, que são preocupações comuns no segmento de turismo. Mas o que mais precisa ser melhorado? Como isso pode ser feito? A campanha vem para gerar a interação dos consumidores conosco fornecendo também um feedback para a empresa”, comenta Oskar.
“O uso correto da tecnologia vai tornar as experiências humanas mais plenas e confortáveis”, diz Oswaldo Melantonio Filho, presidente da Mobility desde 2016. As rodadas do quiz começam no dia 25 de abril, mas o site da campanha já está no ar com matérias especiais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]