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Ragazzo traz para a Green Nation Fest 2019 projeto inédito no Mundo com Copo-Semente – Revista Live Marketing
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Ragazzo traz para a Green Nation Fest 2019 projeto inédito no Mundo com Copo-Semente

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Rede participa do evento, que acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de quarta a domingo, com uma food bike para sampling e informações sobre o produto aos visitantes do festival. A estimativa do Ragazzo com o projeto é dar origem, inicialmente, a 1,2 milhão árvores frutíferas

Dentro da missão do Green Nation, de provocar a mudança de atitudes em relação à sustentabilidade, bem-estar, negócios e cidadania, o Ragazzo participa do Green Nation Fest para apresentar e gerar experimentação a uma inovação na forma de servir seus sucos naturais.

A Rede vem, há algum tempo, estudando maneiras de minimizar os impactos ambientais, com projetos atrelados a várias vertentes do negócio. O primeiro a ser colocado em prática é a linha de Sucos Natuebas embalados em copo-semente. Trata-se de um copo semiartesanal, feito com papel certificado – tanto no que diz respeito à eficiência do processo produtivo (ISO CQC 9001 e 14001, PEFC e FSC), quanto nas normas e necessidades alimentícias – e sem qualquer produto tóxico usado em sua composição. Ele é 90% biodegradável, utiliza tinta atóxica e com tempo de decomposição total de cerca de 36 meses, contra os 500 anos necessários para a do copo plástico.

À sua eficiência ambiental, soma-se outra importante inovação. Foi incorporado ao copo um disco de papel semente. Após o consumo da bebida, o copo pode ser amassado e plantado em um vaso, dando origem a uma muda de árvore frutífera: figo, goiaba ou morango. As sementes são sortidas e, cada copo plantado, pode dar origem a até 4 árvores.

“A nossa estimativa é que os 300 mil copos produzidos nessa primeira leva possam dar origem a até 1,2 milhão de árvores frutíferas devolvidas pra natureza. Estamos, com o estudo e empenho de diversas áreas da empresa, repensando nossos processos e incorporando inovações que promovam a sustentabilidade ambiental e do negócio como um todo. O Copo-semente é o passo inicial para motivar outras propostas e ações futuras. Queremos que a discussão interna do tema gere transformação na forma de ver o negócio. Sabemos que sustentabilidade é mais do que isso e queremos ir além”, afirma André Figueiredo, Diretor de Criação e Marketing do Ragazzo.

O Copo-semente embala os quatro novos sabores de sucos 100% naturais lançados recentemente pelo Ragazzo: Framboesa, Amora, Blueberry e Detox e segue as cores de cada fruta. É, literalmente, do pé pro copo e do copo pro pé, já que eles vêm – tanto na versão de 300 ml quanto na de 500 ml – com as sementes acopladas no fundo. Criadas pela PPM – house agency do grupo, as embalagens devem ser plantadas com a parte debaixo voltada para cima, dando origem a uma nova muda de árvore.

Como beber sua fruta e gerar mais fruta na natureza:

  1. Molhe o fundo do copo;
  2. Pode amassar, dobrar, mas plante o copo com o fundo para cima;
  3. Cubra com pelo menos 1 cm de terra;
  4. Regue diariamente;
  5. Pode plantar em um vaso pequeno, mas lembre-se de que é uma muda de árvore; Então, após quatro ou cinco meses, replante num vaso maior ou jardim.

Copo-semente – Sucos Naturebas

PlanteUmCopo

www.planteumcopo.com.br

Ragazzo no Green Nation Fest

Local – Parque do Ibirapuera – Pavilhão das Culturas Brasileiras
Endereço – Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP.

Datas – 25 a 31 de março

Horários: de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 9h às 17h (fechamento dos portões às 15h); quarta-feira, das 14h às 17h (fechamento dos portões às 15h); e sábado e domingo, das 10h às 18h (fechamento dos portões às 16h)

Entrada Gratuita

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Ao completar 100 anos, Farinha Láctea Nestlé traz latas colecionáveis

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Com mais de 150 anos de existência no mundo, Farinha Láctea Nestlé continua trazendo surpresas para seus consumidores. A fórmula original foi inventada em 1866 por Henri Nestlé, na Suíça. Ele misturou farinha de trigo, açúcar e leite integral para ser dissolvido em água. O produto chegou ao Brasil nove anos depois e desde então faz parte da história de gerações.

Ao completar cem anos da fábrica de Nestlé no Brasil, a icônica marca traz 3 latas litografadas colecionáveis inspiradas na fauna e flora ao redor do mundo: Oceania, Floresta Amazônica e Savana Africana, com atividades para os pais fazerem com seus filhos.  A edição limitada é fruto da parceria com a FutureBrand São Paulo, e traz de uma forma divertida o aprendizado às embalagens com atividades e curiosidades sobre cada localidade. 

“Farinha Láctea é o precursor de tudo que a Nestlé é hoje, já que foi o primeiro produto criado por nosso fundador Henri Nestlé. No País, está presente desde 1876 e, hoje, já está presente nos lares brasileiros há pelo menos 4 gerações. Ao comemorar o centenário de Nestlé no Brasil, estamos reforçando a cada nova iniciativa o propósito de uma marca comprometida com desenvolvimento das crianças, seja ao fornecer produtos de alto valor nutricional e que as ajudam a preparar para o futuro, seja ao propor atividades que estimulem o aprendizado e o convívio entre crianças e seus pais”, comenta Rodrigo de Marchi, Head de Marketing dos Cereais Nestlé. 

A curiosidade desenvolve. Esse foi o conceito adotado pela marca para a criação das latas litografadas. Matheus Calderoni, designer na FutureBrand São Paulo, revela: “Trouxemos perguntas e respostas para entreter e educar as crianças por meio de ilustrações de diferentes universos como a fauna e a flora”. Além de cuidar do desenvolvimento infantil, os cenários ricos em elementos e detalhes despertam o desejo do consumidor para realmente colecionar e utilizar a embalagem posteriormente. 

As latas colecionáveis estão sendo vendidas dede Janeiro’21 e estão disponíveis nos principais varejistas do País.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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OMO, Santander e Hellmann’s são as marcas que mais investem em influenciadores no Brasil

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Um amplo estudo nacional, realizado pela Socialbakers, revela o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores.

A marca de produtos de limpeza OMO conquistou o topo do ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 171 perfis fazendo 247 menções da marca. Em segundo lugar está o banco Santander com 120 produtores de conteúdo e 176 citações.

Sobe ao pódio também a Hellmann’s, com 96 influenciadores que mencionaram a marca 216 vezes. Ainda ficaram top 5 a Natura com 89 perfis e 246 menções, bem como a empresa de produtos de beleza e cuidados Nivea com 76 influenciadores e 93 citações.

Para Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, o uso de influenciadores pelas marcas requer uma percepção para que seja destinada ao público certo. “Os seguidores estão tendo uma aproximação maior com os formadores de opinião e, com isso, também se eleva o nível de exigência deles. Sendo assim, é muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas.”

O relatório ainda revelou que no quarto trimestre de 2020 a hashtag #ad foi usada em 5.721 postagens no Brasil, uma alta de 40,5% em relação ao trimestre anterior. Apesar do aumento em comparação com os meses anteriores, houve uma queda de 7,44% comparando os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020 com o mesmo período de 2019. Essa diminuição não ocorreu somente no Brasil, mas quando comparamos globalmente a queda foi ainda maior, de 17,6% no uso da hashtag #ad.

Segundo o levantamento, também houve um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo, com destaque para Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.

O estudo da Socialbakers levou em consideração o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram no quarto trimestre de 2020. Todo o estudo foi feito com base nas interações do Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Empresa

Morana lança campanha para o mês das mulheres, com equipe 100% feminina e com playlist especial para as lojas

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A Morana, rede de acessórios com lojas em mais de 100 cidades brasileiras, lança a campanha “Nossa história não existiria sem elas” para o mês das mulheres.

A ação, criada por um time 100% feminino convocado por meio das redes sociais, conta a narrativa de quatro mulheres que tem em suas histórias emoções diferentes e um sentimento em comum: a história delas se cruza com a história da Morana, elas dão vozes às mulheres Morana e a mensagem fica clara: a marca se faz presente na vida delas e elas fazem a marca ser o que é.

“A Morana é uma marca que apoia e investe na força feminina, no mercado de trabalho e tem o feminino como ponto central em tudo que faz”, conta Nara Dutra, Gerente de Marketing.

Como apoio à campanha e o fortalecimento dessa narrativa, a 2id Music Branding, agência responsável pelo DNA musical da marca e experiência sonora das lojas Morana, também convocou as mulheres que trabalham com curadoria musical em sua equipe para criar uma playlist apenas com intérpretes femininas, a “Músicas por Elas”.

Nessa playlist especial estão presentes nomes como Nina Simone, Madonna, Elis Regina, Rita Lee, Elza Soares e também artistas que inspiram as novas gerações, como Billie Eilish, Clarice Falcão, Ana Vilela, entre outras centenas. Deste modo, a programação musical das mais de 250 lojas da marca terá apenas intérpretes femininas durante o mês das mulheres.

“Colaborar com a Morana, uma marca tão especial, em uma campanha criada por uma equipe 100% feminina, torna ainda mais gratificante. Certamente as consumidoras Morana sentirão essa emoção ao visitar uma loja da marca e isso demonstra que a música vai além de um apoio de campanha… Isso reforça ainda mais que a música pode dar voz.”, completa Danrley Calabrezi, CEO da 2id Music Branding.

A campanha “Nossa história não existiria sem elas” é um convite para se emocionar, para unir e para celebrar tudo que significa ser mulher.

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