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Reinvenção da lavanderia: e-commerce da 5àsec promove uma nova experiência virtual de compra

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As 448 unidades físicas da rede já estão integradas ao canal on-line

Graças a democratização dos meios digitais, a internet deixou de ser uma ferramenta voltada para o público mais jovem e ganhou a confiança da maioria. Os avanços tecnológicos e a mudança de perfil e comportamento dos consumidores trouxeram novas perspectivas a 5àsec, que investe no conceito de omnichannel ou multicanal, como é conhecido aqui no Brasil. Estamos falando sobre a integração dos meios de venda, neste caso entre as 448 lojas físicas e o canal de e-commerce, estando presente em todas as unidades espalhadas pelas diferentes regiões brasileiras. Além de proporcionar benefícios e praticidade aos consumidores, a maior rede de lavanderias do mundo também busca aumentar as vendas nos pontos de operação.

O que no Brasil ainda era uma tendência, se tornou uma realidade consolidada para diferentes tipos de negócios, nas mais diversas áreas. Promover a integração de canais é algo quase que obrigatório para ganhar espaço no mercado e tornar as vendas mais acessíveis por meio de dispositivos móveis. Para se ter ideia, entre os meses de janeiro de 2018 e agosto de 2019, as vendas do e-commerce no Brasil cresceram 68,35%, de acordo com o índice MCC-ENET, realizado pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em parceria com o Compre & Confie. Nesta pesquisa, foram analisados fatores como o percentual nacional e regional de vendas on-line, além do faturamento do setor e o tíquete médio, entre outras variáveis.

No caso da 5àsec, as lojas físicas retratam o DNA da marca e contam com uma equipe empenhada em oferecer serviços de qualidade. Já o conceito de “Lavanderia On-line” promove uma nova experiência de compra virtual, que cada vez é mais acessado, proporcionando praticidade e uma operação mais dinâmica. “O cliente pode utilizar o e-commerce por meio do nosso website ou aplicativo para smartphones e tablets. No ambiente virtual é possível contratar os serviços oferecidos pela marca, como de limpeza de peças de vestuário, cama, mesa e banho. Além disso, o cliente efetua o pagamento on-line e pode gerenciar as próprias assinaturas, escolher pacotes e agendar a coleta das peças a serem limpas no endereço desejado. O foco é fazer com que a jornada de compra seja muito mais simples e satisfatória”, explica o diretor de Marketing da marca, Rafael Palucci.

Para utilizar o e-commerce é muito fácil. Ao entrar no portal da 5àsec, basta clicar no botão da Lavanderia On-line. Ao fornecer o CEP, a ferramenta obtém a localização e encontra a unidade da rede mais próxima ao cliente. Em seguida, chegou o momento de escolher os tipos de serviços que serão contratados. No caso dos pacotes são explicadas as regras de utilização de cada um deles, sendo possível incluir serviços adicionais. Após o fechamento do pedido, o delivery busca as roupas no endereço selecionado e as entrega na loja mais próxima, para que o serviço seja processado. Após finalizado, todos os itens são entregues ao cliente com o padrão de qualidade e excelência da marca.

“Hoje, 100% das 448 unidades da 5àsec espalhadas pelo Brasil estão integradas ao canal de e-commerce. Buscamos oferecer todo o conforto, praticidade e comodidade que este tipo de serviço proporciona. Por meio da ferramenta, os franqueados têm uma oportunidade para fazer com que o tíquete médio e a demanda de clientes aumentem nas unidades. O lado positivo é que tanto a marca quanto os consumidores saem ganhando. E quando eles têm uma experiência positiva, ainda mais no ambiente virtual, tornam-se divulgadores da 5àsec nas mídias sociais e em outros meios, para diferentes tipos de público. São muitas vantagens ao investirmos na integração de canais”, finaliza Palucci.

Como Fazer

Para utilizar o serviço da Lavanderia On-line, o cliente irá visualizar a vitrine do e-commerce, onde é possível selecionar a categoria do pedido, entre Vestuário ou Casa, além de inserir a quantidade e modelo das peças que serão limpas. Há opção de escolher entre dois pacotes: Casual, a partir de 10 peças, que contempla itens como camisa, polo, calça jeans e camiseta Simples; e Pacote 5àsec, que inclui itens como: bermuda, blusa simples, calça jeans e simples, camisa, camiseta simples, camisola, roupas íntimas, guarda pó, jaleco, colete, malha, pulôver, moletom, meia (par), pijama, polo, robe, roupão, roupa bebê, roupa infantil, saia simples, shorts, toalha de banho|rosto|piso e vestidos simples. De acordo com o volume de peças, é possível obter até 30% de desconto na limpeza das peças.

Após a definição do tipo de serviço que será realizado, vale ressaltar que são os mesmos oferecidos na loja, e a confirmação do pedido, é necessário efetuar um login ou cadastro para escolher a melhor data e concluir a compra. O cliente pode escolher o local para coleta e entrega das peças. A próxima tela traz o resumo detalhado do pedido, valor de cada item, valor de frete, data de retirada e entrega, e formas de pagamento. Após realizar o pagamento, o restante fica por conta da 5àsec, que coleta os itens, executa o serviço e entrega tudo limpo novamente. Agora, basta acessar o site ou baixar o app para comprar on-line. É simples, rápido e prático.

Lavanderia On-line: https://loja.5asec.com.br/

App Store: https://apps.apple.com/br/app/5%C3%A0sec-lavanderia-online/id1422832356

Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cincoasec.delivery

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Ao completar 100 anos, Farinha Láctea Nestlé traz latas colecionáveis

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Com mais de 150 anos de existência no mundo, Farinha Láctea Nestlé continua trazendo surpresas para seus consumidores. A fórmula original foi inventada em 1866 por Henri Nestlé, na Suíça. Ele misturou farinha de trigo, açúcar e leite integral para ser dissolvido em água. O produto chegou ao Brasil nove anos depois e desde então faz parte da história de gerações.

Ao completar cem anos da fábrica de Nestlé no Brasil, a icônica marca traz 3 latas litografadas colecionáveis inspiradas na fauna e flora ao redor do mundo: Oceania, Floresta Amazônica e Savana Africana, com atividades para os pais fazerem com seus filhos.  A edição limitada é fruto da parceria com a FutureBrand São Paulo, e traz de uma forma divertida o aprendizado às embalagens com atividades e curiosidades sobre cada localidade. 

“Farinha Láctea é o precursor de tudo que a Nestlé é hoje, já que foi o primeiro produto criado por nosso fundador Henri Nestlé. No País, está presente desde 1876 e, hoje, já está presente nos lares brasileiros há pelo menos 4 gerações. Ao comemorar o centenário de Nestlé no Brasil, estamos reforçando a cada nova iniciativa o propósito de uma marca comprometida com desenvolvimento das crianças, seja ao fornecer produtos de alto valor nutricional e que as ajudam a preparar para o futuro, seja ao propor atividades que estimulem o aprendizado e o convívio entre crianças e seus pais”, comenta Rodrigo de Marchi, Head de Marketing dos Cereais Nestlé. 

A curiosidade desenvolve. Esse foi o conceito adotado pela marca para a criação das latas litografadas. Matheus Calderoni, designer na FutureBrand São Paulo, revela: “Trouxemos perguntas e respostas para entreter e educar as crianças por meio de ilustrações de diferentes universos como a fauna e a flora”. Além de cuidar do desenvolvimento infantil, os cenários ricos em elementos e detalhes despertam o desejo do consumidor para realmente colecionar e utilizar a embalagem posteriormente. 

As latas colecionáveis estão sendo vendidas dede Janeiro’21 e estão disponíveis nos principais varejistas do País.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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OMO, Santander e Hellmann’s são as marcas que mais investem em influenciadores no Brasil

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Um amplo estudo nacional, realizado pela Socialbakers, revela o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores.

A marca de produtos de limpeza OMO conquistou o topo do ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 171 perfis fazendo 247 menções da marca. Em segundo lugar está o banco Santander com 120 produtores de conteúdo e 176 citações.

Sobe ao pódio também a Hellmann’s, com 96 influenciadores que mencionaram a marca 216 vezes. Ainda ficaram top 5 a Natura com 89 perfis e 246 menções, bem como a empresa de produtos de beleza e cuidados Nivea com 76 influenciadores e 93 citações.

Para Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, o uso de influenciadores pelas marcas requer uma percepção para que seja destinada ao público certo. “Os seguidores estão tendo uma aproximação maior com os formadores de opinião e, com isso, também se eleva o nível de exigência deles. Sendo assim, é muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas.”

O relatório ainda revelou que no quarto trimestre de 2020 a hashtag #ad foi usada em 5.721 postagens no Brasil, uma alta de 40,5% em relação ao trimestre anterior. Apesar do aumento em comparação com os meses anteriores, houve uma queda de 7,44% comparando os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020 com o mesmo período de 2019. Essa diminuição não ocorreu somente no Brasil, mas quando comparamos globalmente a queda foi ainda maior, de 17,6% no uso da hashtag #ad.

Segundo o levantamento, também houve um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo, com destaque para Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.

O estudo da Socialbakers levou em consideração o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram no quarto trimestre de 2020. Todo o estudo foi feito com base nas interações do Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Morana lança campanha para o mês das mulheres, com equipe 100% feminina e com playlist especial para as lojas

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A Morana, rede de acessórios com lojas em mais de 100 cidades brasileiras, lança a campanha “Nossa história não existiria sem elas” para o mês das mulheres.

A ação, criada por um time 100% feminino convocado por meio das redes sociais, conta a narrativa de quatro mulheres que tem em suas histórias emoções diferentes e um sentimento em comum: a história delas se cruza com a história da Morana, elas dão vozes às mulheres Morana e a mensagem fica clara: a marca se faz presente na vida delas e elas fazem a marca ser o que é.

“A Morana é uma marca que apoia e investe na força feminina, no mercado de trabalho e tem o feminino como ponto central em tudo que faz”, conta Nara Dutra, Gerente de Marketing.

Como apoio à campanha e o fortalecimento dessa narrativa, a 2id Music Branding, agência responsável pelo DNA musical da marca e experiência sonora das lojas Morana, também convocou as mulheres que trabalham com curadoria musical em sua equipe para criar uma playlist apenas com intérpretes femininas, a “Músicas por Elas”.

Nessa playlist especial estão presentes nomes como Nina Simone, Madonna, Elis Regina, Rita Lee, Elza Soares e também artistas que inspiram as novas gerações, como Billie Eilish, Clarice Falcão, Ana Vilela, entre outras centenas. Deste modo, a programação musical das mais de 250 lojas da marca terá apenas intérpretes femininas durante o mês das mulheres.

“Colaborar com a Morana, uma marca tão especial, em uma campanha criada por uma equipe 100% feminina, torna ainda mais gratificante. Certamente as consumidoras Morana sentirão essa emoção ao visitar uma loja da marca e isso demonstra que a música vai além de um apoio de campanha… Isso reforça ainda mais que a música pode dar voz.”, completa Danrley Calabrezi, CEO da 2id Music Branding.

A campanha “Nossa história não existiria sem elas” é um convite para se emocionar, para unir e para celebrar tudo que significa ser mulher.

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