Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Rock Comunicação comemora 10 anos com atuação estratégica

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Posicionamento contribui para crescimento anual de 20% da agência

Crescer dentro dos clientes. Esta é uma das principais estratégias que tem contribuído para o crescimento médio de 20% – em faturamento e receita – da Rock Comunicação nos últimos anos. Um movimento que não é natural no mercado, segundo o sócio da agência, Kito Mansano.

“O mercado de Live Marketing tem por característica contratações por ‘job’ e nosso movimento é por contratos e imersão nos clientes. Fizemos um trabalho de base que mostrou o quanto a agência pode ser lucrativa e extremamente importante para o cliente ao se tornar um parceiro estratégico, esta postura gerou aumento de demanda em departamentos diferentes dentro do próprio cliente. Passamos a atender diversas áreas, como o RH, na parte de Incentivo; no desenvolvimento de produto; no trade e principalmente com a área de vendas”, afirma Mansano.

Com esta estratégia, além da ampliação da atuação dentro do cliente, da conquista de novas contas e o anúncio da abertura da filial no Rio de Janeiro, a Rock comemora 10 anos de mercado neste mês de maio. E segue otimista. “Apesar de ser um ano difícil em termos políticos, é nítida a vontade que o mercado demonstra em reagir e depende da agência ajudar isto acontecer. Já estamos com movimentação grande de Copa, por exemplo, que é um evento importante para o setor, minha expectativa é que seja um ano de muitas surpresas positivas para todo o segmento de Comunicação”, afirma Mansano.

Em março, a agência marcou presença no mercado carioca com a abertura da filial no Rio de Janeiro e revela que a equipe local já dobrou de tamanho. “Estamos contratando pessoas estratégicas, temos diversos projetos em andamento, inclusive um evento internacional, e prospectando clientes locais. O mercado nos recebeu muito bem, estava ávido por ideias diferentes, por planejamentos ousados. Nossa perspectiva era de faturar R$ 10 milhões em 2018, mas com o andamento já corrigimos para um resultado 20% maior”, informa o diretor regional RJ da Rock Comunicação, Pedro Uchôa.

Em São Paulo, outras estratégias acompanham a comemoração dos 10 anos, como uma mudança na formatação do time criativo que, a partir de agora, será composto por três diretorias criativas. “É uma inovação. Eliminamos o cargo de VP de Criação e optamos pela horizontalização da área de Criação, também como uma forma de apostar nos nossos talentos. Serão três ‘heads’, cada um com seu time, porém com total flexibilidade de arranjo entre as especialidades dos profissionais. O formato nos dará uma atuação mais horizontal, com respostas mais rápidas”, revela Leonardo Prazeres, sócio e responsável pela operação da Rock.

Para junho, a diretoria da agência prepara um evento para comemorar sua primeira década de mercado, com a participação de clientes, parceiros e ex-funcionários. “Queremos homenagear as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui”, finaliza o sócio da Rock.

Uma das maiores agências de Live Marketing da América Latina, a Rock Comunicação tem operação 100% independente de grupos globais. Vencedora de diversos prêmios, como Festival ABP, AMPRO Globes Awards, Colunistas Promo, Colunistas, Promoview e uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking do Great Place to Work (2014), é responsável por projetos para grandes marcas, como P&G, BR Petrobras, VISA, Microsoft, Vivo, Natura, Toyota, e outras. www.rockcom.com.br

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Agência Blue Chip anuncia expansão da equipe e amplia eventos digitais em 2021

Publicado

em

A Agência Blue Chip inicia 2021 com a expansão de sua equipe e o anúncio de conferências digitais periódicas do Blue Chip Talks, para consolidar a plataforma de eventos online e presenciais como um dos principais ambientes de discussão de assuntos relacionados a investimentos. Idealizado pela jornalista Denise Carvalho e pelo publicitário Felice Tancredi, casal e sócios-fundadores da Blue Chip, o BC Talks tem o propósito de agregar análises e debates de qualidade sobre tendências e oportunidades nos mercados financeiro e de capitais, voltados a gestores de recursos, fundos de investimentos, family offices e especialistas. No evento de estreia, o BC Talks trouxe para discussão o tema “Investimentos no exterior”.

Entre as contratações anunciadas pela Blue Chip estão Thelma Kai e Guilherme Biernath Sawaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e com mais de 20 anos de experiência em Comunicação, Thelma assume a gerência de atendimento da agência. A jornalista foi chefe da assessoria de imprensa nacional dos Correios, em Brasília, e, posteriormente, atuou como gerente de atendimento de contas de empresas do setor de Tecnologia, como Gartner, Dynatrace, Dassault Systèmes, Blockbit, DATEN, Diebold Nixdorf e Ingenico, entre outras.

Já Sawaia é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCC, com passagem pela produção da Rádio Brasil Campinas e com experiência em assessoria de imprensa, tendo sido responsável pela comunicação do Grupo Kroton no interior do Estado de São Paulo. Na Blue Chip, reforça a equipe de atendimento de contas de Negócios e de Tecnologia. Giovanna Pascucci, estudante de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, também passou a integrar a equipe como estagiária.

Conquistas – Como resultado do trabalho de credibilidade que vem conduzindo nos oito anos de atuação, a Blue Chip inicia o ano com a conquista de contas de destaque, como a assessoria de imprensa da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite. O trabalho também envolve o planejamento estratégico e a produção de conteúdos e artes gráficas para o LinkedIn da empresa. Destaque também para a renovação dos contratos da Agasus, uma das principais empresas de locação de equipamentos no modelo HaaS no Brasil, e o escritório de advocacia Bueno, Mesquita Advogados, especializado em agronegócio.

O atendimento à Hughes está sob o comando de Thelma Kai como gerente da conta, com consultoria da jornalista Iza França, parceira da Blue Chip desde 2019. Iza acumula ampla experiência em diversos setores da economia com destaque para varejo, franquias, mercado financeiro, terceiro setor, moda, especialistas do mercado editorial, executivos, advogados, setor logístico, farmacêutico, indústria, entre outros. Também com pelas Organizações Globo (Rádio e TV) e na comunicação corporativa como empresas Tyco Eletronics, Submarino.com e Saraiva.com.

Já para o projeto Blue Chip Talks, a agência conta com a consultoria da jornalista Rejane Aguiar, especializada em economia e mercado de capitais, no apoio e elaboração da abordagem das discussões e indicação dos convidados para os painéis. Parceira da Agência Blue Chip desde 2019, Rejane acumula mais de 20 anos de atuação em redações, como Jornal do Brasil, o Globo e Associação Comercial de São Paulo (ACPS). Nos últimos anos, está dedicada a trabalhos como colaboradora em especiais da Capital Aberto, UOL e Valor Econômico.

“Estamos muito satisfeitos com o reforço da equipe, depois de atravessarmos o ano desafiador da pandemia. Já o Blue Chip Talks é nossa nova aposta para a diversificação dos negócios”, diz Denise Carvalho. “Nosso objetivo é transformar o Blue Chip Talks numa plataforma de prestígio, para ganharmos reputação e, com o tempo, atrair o apoio de patrocinadores para ampliar nossa capacidade de produzir eventos mensais”, completa Felice Tancredi.

Continue lendo

Agências

Integer\OutPromo lança Mídia Box

Publicado

em

Segundo estudo do EMarketer, os gastos com mídia digital cresceram cerca de 5,0% na América Latina em 2020, superando a casa de US$ 9,3 bilhões. E com tantas transformações no varejo e no consumo, as estratégias de Shopper e trade marketing estão cada vez mais presentes no ambiente digital e com operações menos convencionais.

Com know how de mais de duas décadas trabalhando com Shopper marketing no PDV físico e digital commerce, a Integer\OutPromo apresenta o Mídia Box, um produto desenvolvido para acelerar e simplificar o processo de mídia, otimizando e amplificando os resultados das campanhas promocionais com visibilidade e engajamento.

O Mídia Box foi desenhado pela Integer\OutPromo para entregar do planejamento da mecânica de uma promoção a seu plano de mídia, passando pela comunicação visual e execução no varejo, on e off-line, e sendo 100% responsável pelo desempenho da campanha e sem a necessidade do cliente fazer a interface com diferentes agências para entregas em um mesmo projeto, o que também traz otimização de custos.

A agência mobilizou os times de mídia, BI, planejamento e atendimento para desenvolver o novo produto, que contempla 4 “boxes” de mídias online, offline ou retail. Cada box – Awareness, Consideração, Tráfego e Conversão – foi pensado com uma estratégia definida para aumentar a visibilidade e otimizar o tempo de entrega. Seja retail media, um vídeo no YouTube, ações nas redes sociais, o objetivo do Mídia Box é entender o hábito de consumo de conteúdo do Shopper e ir onde ele estiver para gerar conversão.

“Com um cenário de possível retração, as promoções precisarão ter mais visibilidade para vencer os concorrentes e os investimentos deverão ser mais cirúrgicos e assertivos. O Mídia Box otimiza produtividade, verba e tempo de entrega, com um time mais enxuto para o desenvolvimento de uma estratégia mais direcionada e um resultado muito mais ágil. Por conhecermos o shopper, conseguimos pular etapas, pois sabemos o que funciona de verdade para atingir KPIs mais eficientes.”, explica Thiago Endo, gerente de mídia da Integer\OutPromo.

Continue lendo

Agências

MCI anuncia novo conceito de marca e posicionamento de mercado – Tomorrow´s People

Publicado

em

“Em um mundo centrado na necessidade de engajamento do ser humano e focado na criatividade das pessoas, ajudamos nossos clientes a abraçar o futuro das comunicações. O futuro é agora”, afirma Sebastien Tondeur, CEO da MCI. É assim que a empresa passa a se posicionar em 2021: uma agência global de Engajamento e Marketing.

Durante 2020, um ano de transformação em todo o mundo, a MCI teve papel fundamental junto a seus clientes na construção de um amanhã focado no poder das comunidades. Desta forma, a agência vem criando soluções para que marcas, associações e organizações sem fins lucrativos possam alcançar o sucesso por meio de estratégias multicanal, focando sempre no engajamento contínuo de seus clientes, funcionários, patrocinadores e parceiros.

“À medida que avançamos na era digital, percebemos que o envolvimento da audiência tem evoluído. As pessoas não são mais ouvintes passivos e não atuam mais somente como público, mas contribuem e influenciam. Procuram fazer parte da conversa em busca da conexão humana”, afirma o Managing Director da MCI Brasil, Igor Tobias.

O novo brand da MCI foca em três pilares principais: eventos ao vivo & virtuais; comunicações estratégicas & digitais; consultoria & soluções para comunidades. A nova identidade visual é simbolizada por dois loops infinitos que formam as pétalas de uma flor, representando o potencial infinito quando se trabalha em parceria com os clientes. O centro expressa a paixão e o foco da MCI em entregar inovação.

A MCI possui mais de 30 anos de experiência na construção de comunidades, através de equipes talentosas que estão presentes em mais de 60 escritórios em 31 países. Disposta a transformar os desafios dos clientes em oportunidades de forma estratégica, a MCI atua como consultora e parceira e já entregou mais de 5.500 campanhas e ativações para mais de 1.200 clientes ao longo dos anos. Outros detalhes: www.mci-group.com

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.