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Santa Amália lança estratégias de mídias digitais para fortalecer relacionamento com seus públicos – Revista Live Marketing
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Digital

Santa Amália lança estratégias de mídias digitais para fortalecer relacionamento com seus públicos

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Marca inicia segundo trimestre com estreia da websérie de receitas “A Vida tá Pedindo” e com novo site institucional

A Santa Amália, fabricante de alimentos que integra o Grupo Alicorp, inicia o segundo semestre com duas das suas mais importantes estratégias de Marketing e de Relacionamento para 2017. Tratam-se do lançamento da websérie de receitas “A Vida tá Pedindo” e da estreia de um novo site para a marca. Ambas as ações, corroboram o conceito “A vida tá pedindo uma massa. E massa é Santa Amália!”, cujo objetivo é reforçar que a marca é ‘sinônimo´ de massa no Brasil.

Chancelado pela atuação da chef, Luiza Villarinho, o projeto “A Vida Tá pedindo” associa a elaboração de receitas inéditas com momentos prazerosos, que devem ser aproveitados pelo consumidor. Essas ocasiões podem ser materializadas por meio de um bolo usado em uma celebração com os amigos, uma massa preparada para a família ou, até mesmo, um jantar especial para a pessoa amada. Filmada a partir de uma edição dinâmica, com tomadas em diferentes ângulos e que valorizam a elaboração do prato por diversos pontos de observação, a websérie visa aguçar os sentidos e o desejo do internauta, por meio do Appetite Appeal. Esse recurso visual é utilizado para estimular a ingestão de um determinado alimento deixando a sua visualização o mais real possível. “Diferentemente de muitas webséries, esse projeto valoriza cada detalhe e cada ângulo do prato. Essas percepções tornam as receitas mais agradáveis aos olhos”, explica o diretor de Criação da Pro Brasil Propaganda, Alexandre Level, que é agência responsável pelas campanhas de Marketing da Santa Amália, explica o diretor de Criação da Pro Brasil Propaganda, Alexandre Level, que é agência responsável pelas campanhas de Marketing da Santa Amália. Outro destaque do projeto, cujos filmes serão disponbilizados mensalmente no Facebook da marca e no Youtube, é que as receitas são filmadas em uma cozinha real utilizada por chefs de cozinha. “O aparato técnico e os acessórios de cozinha usados nos filmes passam mais fidelidade ao prato e ao seu resultado final”, acrescenta Level.

Já o novo site da fabricante de alimentos estreia com um novo layout, uma proposta de acesso mais dinâmica e a mesma linha de identidade visual utilizada em outras ferramentas, como as peças publicitárias impressas, VT´s, mídias sociais, dentre outros. A nova home destaca a embaixadora da marca, atriz Débora Falabella, e apresenta uma navegabilidade mais fácil e objetiva, uma vez que as linhas de produtos, o blog de receitas (Santo Blog), vídeos e um link especial para a linha de achocolatado Geneo ganharam espaço de destaque na página. “Nossa proposta foi oferecer um site com uma navegação mais ‘intuitiva’ e com acesso mais ágil. Além disso, nos preocupamos em oferecer um espaço mais didático para as consultas dos profissionais do trade e, também, uma área exclusiva para a linha de achocolatados Geneo, que neste ano terá especial relevância comercial para a Santa Amália”, destaca Alexandre Level.

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Digital

Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Digital

Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Digital

Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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