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Agências

Sapient Nitro e AG2 Nurun se unem para criar nova proposta de valor para o Grupo Publicis

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Com o término do processo, agência comandada por Marcelo Lobianco se torna mais integrada do que nunca e com um portfólio invejável, com marcas como Toyota, Bradesco, Michelin, Arno, Open English, Yamaha e muitas outras.

A anunciada fusão entre Sapient Nitro e AG2 Nurun, ambas do Grupo Publicis, está completa, nascendo assim a Sapient AG2. A partir de agora, as duas operações estarão centralizadas no escritório de São Paulo, na Vila Olímpia, dando início a uma nova etapa na história das duas agências. Essa união trouxe as expertises de cada uma delas: de um lado a AG2 Nurun, que coloca na mesa sua reconhecida experiência em data, conteúdo, UX e planejamento. Do outro, a Sapient Nitro, que entra com sua força em tecnologia, grande conhecimento em e-commerce e consultoria para o desenvolvimento de soluções digitais.

“É o plug perfeito. Nestes primeiros meses de namoro, descobrimos muito mais sinergia do que conflitos. Essa soma de competências nos levou a estruturar um modelo único, que acreditamos ser o que o mercado busca: uma agência criativa, conectada e estruturada para entregar além da comunicação digital”, diz Lobianco.

Foi assim que naturalmente as agências chegaram a um novo conceito, alinhado com a proposta global do grupo Publicis, The Power Of One, com os desafios trazidos pelos clientes e as novas necessidades de mercado.

“Buscamos entregar soluções de comunicação, marca e negócios, independentemente do formato: desde filmes para internet, aplicativos e plataforma de e-commerce até displays touch screen para PDV, sempre com foco em conversão e rentabilidade. Queremos ser um parceiro, o conselheiro que ajuda os clientes a encontrarem oportunidades de transformação e abertura de novas frentes de monetização”, acrescenta.

Segundo o CEO, que construiu sua experiência no digital de forma híbrida, como empreendedor no período da bolha, com passagens por B2W, iG, IAB e Facebook, o modelo da Sapient AG2 foi idealizado para atender à necessidade de renovação das empresas, em um mundo cada vez mais pautado por inovação e digitalização dos negócios.

 

The Power of One – O poder da rede está no DNA da nova Sapient AG2
O conceito usado mundialmente pelo Grupo Publicis é orientado por um propósito comum: integrar o conhecimento das agências, combinando disciplinas e otimizando entregas para os clientes. Tudo isso em um formato horizontal. Com isso, a Sapient AG2 passa a ser um hub de consultoria multidisciplinar, trabalhando diretamente com as agências do Grupo.
“Além de abraçarmos a comunicação full digital para nossos clientes, nosso modelo também suporta a conexão em rede com as outras agências do Grupo, permitindo a formatação de projetos horizontais que somam as nossas diferentes expertises com as especialidades das agências parceiras “, explica Lobianco.

Prodigious
A Sapient AG2 apresenta uma nova vertente: a agência passa abrigar em seu escritório de Pelotas (RS) a Prodigious, produtora digital do Grupo Publicis que chega ao mercado brasileiro com seu conceito de brand logistics, reunindo design, produção web e branded content para multicanais, com alto padrão criativo.

Assim como a Deepline, uma AdMediaTech com foco em programática, que associa dados, tecnologia e mídia, e que em um primeiro momento atende as agências do Grupo Publicis presentes no Brasil, a iniciativa cria uma estrutura mais descentralizada, horizontal, fluida e especialista em diversas frentes.

A Sapient AG2 nasce da mistura de grandes agências digitais, com uma visão integrada de comunicação, que vai além do digital e pensa em ecossistemas de marcas e em experiências com foco em relevância e resultado.

Para os clientes, Fluid Creative Partner é muito mais do que um conceito. É um modelo de negócio que veio ao encontro de suas necessidades atuais e futuras.
Marcelo Lobianco, CEO da Sapient AG2, reflete sobre o futuro da agência e do mercado de comunicação:

“Receitas antigas não funcionam para novos modelos de mercado. Trazemos este novo posicionamento, Fluid Creative Partner, ao mercado para responder às novas demandas. Os clientes batem em nossa porta buscando uma agência de mudança, ágil e com propostas que integrem on e off-line”.

“Tudo passa pelos dados. Há pouco tempo, a mídia programática era uma caixa preta. Agora os números são transparentes e trazem parâmetros essenciais para tomada de decisão, investimento e estratégia. Hoje, se eu tivesse que dar um conselho a um estudante de publicidade, diria: estude estatística!”

“A comunicação deixa de ser one shot para ser storytelling. A criatividade muda o eixo e o desafio é gerar engajamento e interações em diversos canais e momentos diferentes. A era do filme de 30 segundos para resolver qualquer situação está acabando. A criação fica mais rica, porém mais granulada, com início e meio, mas sem fim, com diversos recortes em variadas situações. Os clientes querem construir marca e performance, seja no ambiente on-line ou nos PDVs”.

“A vantagem do digital é que os dados permitem traçar estratégias que combinam branding e performance. Dá trabalho, precisa acompanhar os números em real time, mas viabiliza um marketing que faz correções de rota em qualquer ponto da campanha para alcançar o melhor retorno possível”.

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Agências

Agência Blue Chip anuncia expansão da equipe e amplia eventos digitais em 2021

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A Agência Blue Chip inicia 2021 com a expansão de sua equipe e o anúncio de conferências digitais periódicas do Blue Chip Talks, para consolidar a plataforma de eventos online e presenciais como um dos principais ambientes de discussão de assuntos relacionados a investimentos. Idealizado pela jornalista Denise Carvalho e pelo publicitário Felice Tancredi, casal e sócios-fundadores da Blue Chip, o BC Talks tem o propósito de agregar análises e debates de qualidade sobre tendências e oportunidades nos mercados financeiro e de capitais, voltados a gestores de recursos, fundos de investimentos, family offices e especialistas. No evento de estreia, o BC Talks trouxe para discussão o tema “Investimentos no exterior”.

Entre as contratações anunciadas pela Blue Chip estão Thelma Kai e Guilherme Biernath Sawaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e com mais de 20 anos de experiência em Comunicação, Thelma assume a gerência de atendimento da agência. A jornalista foi chefe da assessoria de imprensa nacional dos Correios, em Brasília, e, posteriormente, atuou como gerente de atendimento de contas de empresas do setor de Tecnologia, como Gartner, Dynatrace, Dassault Systèmes, Blockbit, DATEN, Diebold Nixdorf e Ingenico, entre outras.

Já Sawaia é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCC, com passagem pela produção da Rádio Brasil Campinas e com experiência em assessoria de imprensa, tendo sido responsável pela comunicação do Grupo Kroton no interior do Estado de São Paulo. Na Blue Chip, reforça a equipe de atendimento de contas de Negócios e de Tecnologia. Giovanna Pascucci, estudante de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, também passou a integrar a equipe como estagiária.

Conquistas – Como resultado do trabalho de credibilidade que vem conduzindo nos oito anos de atuação, a Blue Chip inicia o ano com a conquista de contas de destaque, como a assessoria de imprensa da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite. O trabalho também envolve o planejamento estratégico e a produção de conteúdos e artes gráficas para o LinkedIn da empresa. Destaque também para a renovação dos contratos da Agasus, uma das principais empresas de locação de equipamentos no modelo HaaS no Brasil, e o escritório de advocacia Bueno, Mesquita Advogados, especializado em agronegócio.

O atendimento à Hughes está sob o comando de Thelma Kai como gerente da conta, com consultoria da jornalista Iza França, parceira da Blue Chip desde 2019. Iza acumula ampla experiência em diversos setores da economia com destaque para varejo, franquias, mercado financeiro, terceiro setor, moda, especialistas do mercado editorial, executivos, advogados, setor logístico, farmacêutico, indústria, entre outros. Também com pelas Organizações Globo (Rádio e TV) e na comunicação corporativa como empresas Tyco Eletronics, Submarino.com e Saraiva.com.

Já para o projeto Blue Chip Talks, a agência conta com a consultoria da jornalista Rejane Aguiar, especializada em economia e mercado de capitais, no apoio e elaboração da abordagem das discussões e indicação dos convidados para os painéis. Parceira da Agência Blue Chip desde 2019, Rejane acumula mais de 20 anos de atuação em redações, como Jornal do Brasil, o Globo e Associação Comercial de São Paulo (ACPS). Nos últimos anos, está dedicada a trabalhos como colaboradora em especiais da Capital Aberto, UOL e Valor Econômico.

“Estamos muito satisfeitos com o reforço da equipe, depois de atravessarmos o ano desafiador da pandemia. Já o Blue Chip Talks é nossa nova aposta para a diversificação dos negócios”, diz Denise Carvalho. “Nosso objetivo é transformar o Blue Chip Talks numa plataforma de prestígio, para ganharmos reputação e, com o tempo, atrair o apoio de patrocinadores para ampliar nossa capacidade de produzir eventos mensais”, completa Felice Tancredi.

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Integer\OutPromo lança Mídia Box

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Segundo estudo do EMarketer, os gastos com mídia digital cresceram cerca de 5,0% na América Latina em 2020, superando a casa de US$ 9,3 bilhões. E com tantas transformações no varejo e no consumo, as estratégias de Shopper e trade marketing estão cada vez mais presentes no ambiente digital e com operações menos convencionais.

Com know how de mais de duas décadas trabalhando com Shopper marketing no PDV físico e digital commerce, a Integer\OutPromo apresenta o Mídia Box, um produto desenvolvido para acelerar e simplificar o processo de mídia, otimizando e amplificando os resultados das campanhas promocionais com visibilidade e engajamento.

O Mídia Box foi desenhado pela Integer\OutPromo para entregar do planejamento da mecânica de uma promoção a seu plano de mídia, passando pela comunicação visual e execução no varejo, on e off-line, e sendo 100% responsável pelo desempenho da campanha e sem a necessidade do cliente fazer a interface com diferentes agências para entregas em um mesmo projeto, o que também traz otimização de custos.

A agência mobilizou os times de mídia, BI, planejamento e atendimento para desenvolver o novo produto, que contempla 4 “boxes” de mídias online, offline ou retail. Cada box – Awareness, Consideração, Tráfego e Conversão – foi pensado com uma estratégia definida para aumentar a visibilidade e otimizar o tempo de entrega. Seja retail media, um vídeo no YouTube, ações nas redes sociais, o objetivo do Mídia Box é entender o hábito de consumo de conteúdo do Shopper e ir onde ele estiver para gerar conversão.

“Com um cenário de possível retração, as promoções precisarão ter mais visibilidade para vencer os concorrentes e os investimentos deverão ser mais cirúrgicos e assertivos. O Mídia Box otimiza produtividade, verba e tempo de entrega, com um time mais enxuto para o desenvolvimento de uma estratégia mais direcionada e um resultado muito mais ágil. Por conhecermos o shopper, conseguimos pular etapas, pois sabemos o que funciona de verdade para atingir KPIs mais eficientes.”, explica Thiago Endo, gerente de mídia da Integer\OutPromo.

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MCI anuncia novo conceito de marca e posicionamento de mercado – Tomorrow´s People

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“Em um mundo centrado na necessidade de engajamento do ser humano e focado na criatividade das pessoas, ajudamos nossos clientes a abraçar o futuro das comunicações. O futuro é agora”, afirma Sebastien Tondeur, CEO da MCI. É assim que a empresa passa a se posicionar em 2021: uma agência global de Engajamento e Marketing.

Durante 2020, um ano de transformação em todo o mundo, a MCI teve papel fundamental junto a seus clientes na construção de um amanhã focado no poder das comunidades. Desta forma, a agência vem criando soluções para que marcas, associações e organizações sem fins lucrativos possam alcançar o sucesso por meio de estratégias multicanal, focando sempre no engajamento contínuo de seus clientes, funcionários, patrocinadores e parceiros.

“À medida que avançamos na era digital, percebemos que o envolvimento da audiência tem evoluído. As pessoas não são mais ouvintes passivos e não atuam mais somente como público, mas contribuem e influenciam. Procuram fazer parte da conversa em busca da conexão humana”, afirma o Managing Director da MCI Brasil, Igor Tobias.

O novo brand da MCI foca em três pilares principais: eventos ao vivo & virtuais; comunicações estratégicas & digitais; consultoria & soluções para comunidades. A nova identidade visual é simbolizada por dois loops infinitos que formam as pétalas de uma flor, representando o potencial infinito quando se trabalha em parceria com os clientes. O centro expressa a paixão e o foco da MCI em entregar inovação.

A MCI possui mais de 30 anos de experiência na construção de comunidades, através de equipes talentosas que estão presentes em mais de 60 escritórios em 31 países. Disposta a transformar os desafios dos clientes em oportunidades de forma estratégica, a MCI atua como consultora e parceira e já entregou mais de 5.500 campanhas e ativações para mais de 1.200 clientes ao longo dos anos. Outros detalhes: www.mci-group.com

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