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TeamViewer lança solução gratuita de IoT para empresas e consumidores

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Tecnologia pode ser utilizada na indústria manufatureira, indústria pesada, de processos, energia e agricultura, entre outros setores de mercado

TeamViewer®, fornecedora global líder de tecnologias rápidas e seguras para acesso e suporte remoto, anuncia a nova solução TeamViewer IoT, com acesso gratuito para até dois endpoints de Internet das Coisas.

O lançamento acontece em momento estratégico para a empresa alemã, que vem trabalhando forte em nível mundial para democratizar e habilitar a conectividade IoT, a qualquer momento e de qualquer lugar, a todos os tipos de dispositivos e ao maior número possível de usuários.

“Nossas soluções de conectividade remota são fáceis de usar e altamente escaláveis”, diz Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer. “E não seria diferente com o TeamViewer IoT”.

O executivo explica que, além da gratuidade para até dois endpoints por usuário, sejam consumidores finais ou corporativos, o TeamViewer IoT pode ser implementado tanto em projetos domésticos ou pessoais como em intrincados designs de prova e de conceito em grandes empresas globais.

“Além disso”, diz ele, “o TeamViewer IoT foi projetado para fornecer ao usuário uma experiência amigável e de início simples e rápido, com instruções passo a passo e assistentes de integração que facilitam o aprendizado e a experimentação da IoT em diferentes cenários de aplicação. “É uma plataforma democrática que cresce de acordo com as necessidades dos usuários”.

A produção não pode parar

No mundo corporativo, o TeamViewer IoT pode ser utilizado em uma ampla gama de cenários de aplicação em diferentes setores de mercado, como na indústria manufatureira, indústria pesada, indústria de processos, de energia, saneamento, agricultura e hospitalar, entre muitas outras. Os fabricantes de máquinas de produção podem, por exemplo, acessar os dispositivos de seus clientes de qualquer lugar do mundo, economizando custos e promovendo soluções rápidas e eficientes para a resolução de problemas.

O TeamViewer IoT também pode ser usado para monitorar parâmetros de dispositivos, como temperatura, níveis de preenchimento ou quaisquer outros dados personalizados de sensores – e enviar alertas em caso de divergências ou desvios. Com o TeamViewer IoT é possível ainda ativar automaticamente ações pré-definidas e permitir o acesso e o gerenciamento remoto de tais dispositivos para mantê-los sempre em funcionamento.

Sistemas Operacionais e Instalação

O TeamViewer IoT dá acesso gratuito para até dois endpoints de Internet das Coisas, mas não se limita aos endpoints usuais, como computadores industriais e máquinas, dispositivos POS e de sinalização digital, Smart TVs e veículos.

A solução vai além, fornecendo conexão direta também a gateways Dell, Raspberry Pis e BeagleBone Blacks. Em geral, uma conexão pode ser estabelecida com qualquer terminal executando uma distribuição Debian ou Red Head Linux, uma partição do Linux Raspberry Pi, Windows e, em breve, até com o sistema operacional Android.

Já o Guia de Partida Rápida fornece ao usuário todos os passos para uma instalação prática, segura e confortável do agente TeamViewer IoT em dispositivos. Usuários TeamViewer só precisam fazer login e usufruir. Já para quem ainda não tem uma conta, basta se inscrever e começar imediatamente.

Para mais informações sobre o produto, incluindo disponibilidade e valores, acesse www.teamviewer.com/pt-br/iot

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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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