Universo Live
TOP PEOPLE conquista novos clientes
Ações promovidas pela empresa geram bons resultados e alavancam negócios nos primeiros seis meses deste ano
Algumas mudanças, muita iniciativa e novidades. Com essa dinâmica, empreendida em meados de 2015, a TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, chega ao segundo semestre deste ano colhendo os bons frutos dessas ações, a começar pelas parcerias com novos clientes, incluindo segmentos com os quais ainda não havia trabalhado. A partir de reforço no time de profissionais, tanto na área comercial como em marketing, o leque de serviços da empresa começou a ser expandido para acompanhar as novas demandas do mercado e atender a crescente e imprescindível necessidade de informação rápida e confiável.
Toda essa movimentação garantiu à TOP PEOPLE significativa alavancada nos negócios nos primeiros seis meses de 2016, a despeito do momento econômico pelo qual passa o país. Em vez de se retrair com a crise, a empresa saiu em busca de novas oportunidades de mercado e lançou, dentre outros, o serviço de repositor compartilhado para os segmentos de atacado, varejo e atacarejo. “Estamos bastante satisfeitos com a evolução no período, especialmente porque agregamos ao nosso portfólio marcas importantes nos mais variados segmentos”, comemora Ítalo Di Siervi, gestor comercial da TOP PEOPLE.
A iniciativa trouxe para dentro da TOP PEOPLE clientes das linhas de alimentação, utilidades domésticas, limpeza, descartáveis, pet, iluminação, cerâmica e material de construção. Nomes como Frutap, Ceratti, Everedy, GE, Energize, São Benedito Pet, Acrilic Line, Prafesta, Cachaça Seleta, Tramontina, Primafer, Santa Maria, Fortlev, Cerâmica Portinari, Regilú, Next Import e Sombreiro Negro agora figuram no rol dos atendimentos da empresa.
Em expansão
A boa notícia é que as previsões indicam que a curva se manterá ascendente no segundo semestre. Muitos dos clientes que iniciaram as atividades apenas com os repositores de mercadoria, já ampliaram os serviços para degustação, promotores exclusivos para atendimento, positivação de merchandising e treinamento de vendas, uma vez que várias empresas possuem equipes de promoção próprias.
Sobre os novos segmentos, Di Siervi assegura que, embora demandem conhecimento específico, é perfeitamente possível, com muito empenho e disciplina, entender rapidamente as particularidades, se adequar e atender com excelência: “Trabalhamos para agregar valor em cada serviço que prestamos, sejam análises qualitativas, entendimento do PDV, do revendedor, dos concorrentes, isso faz muita diferença. Hoje, existem centenas de empresas que entregam o mesmo produto, mas a TOP PEOPLE busca sempre entregar mais, surpreender o cliente. Esse é nosso maior objetivo”, finaliza.
Universo Live
Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani
O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.
“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.
O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.
Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.
Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.
Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.
Universo Live
Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber
Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.
“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.
Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.
As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING
Data: 02/03/21
Horário: 19h
Inscrições: http://bit.ly/2ZsGlxL
Evento online gratuito. Vagas limitadas.
Universo Live
Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro
Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.
Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.
A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.