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Truckvan apresenta exposição móvel sobre Língua Portuguesa – Revista Live Marketing
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Truckvan apresenta exposição móvel sobre Língua Portuguesa

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Com o objetivo de “matar a saudade” do Museu da Língua Portuguesa e incentivar a cultura e a arte dos países que falam o idioma português, a Truckvan desenvolveu uma Unidade Móvel para EDP, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização, transmissão e soluções em energia. A exposição interativa sobre rodas “Energia da Língua Portuguesa” foi inaugurada oficialmente no dia 22 de julho e agora segue para FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty), Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

 Utilizando a estrutura móvel de um caminhão, a mostra tem ao todo 300 metros quadrados e permite que os visitantes conheçam mais sobre os países que falam a língua portuguesa, as peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal e curiosidades sobre expressões comuns deste idioma, considerado o quinto mais falado do mundo e o mais utilizado no hemisfério sul.

Museu da Língua Portuguesa
Em São Paulo, as obras de restauro do Museu da Língua Portuguesa estão a todo vapor. A inauguração está prevista para 2019. Seu acervo, o patrimônio imaterial da língua, continua sendo celebrado com atividades como as do projeto itinerante, que exibirá fotos e informações sobre a reconstrução do Museu. A EDP Brasil, como patrocinadora Máster da restauração, está investindo R$ 20 milhões em três anos. “A Energia da Língua Portuguesa” também apresenta conteúdos desenvolvidos em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Energia Limpa
A energia limpa estará presente com o uso de placas solares fotovoltaicas no teto do caminhão. Estão previstos também painéis de LED por toda exposição, lembrando que a ação visa ressaltar a importância da preservação dos recursos naturais e os benefícios do uso eficiente da energia.

Atrações:
O espaço interno do Projeto itinerante conta com várias atividades divertidas e interativas com a língua portuguesa:

–  â€˜Manifesto’: Na entrada, ficará exposto na parede como um tapete e revelará todas as ações que acontecerão no caminhão.

–  â€˜A Língua Portuguesa no Mundo, Viva a energia de estar lá: Os visitantes conhecerão as dez nações que falam a língua portuguesa por meio da cultura de cada uma. Em um visor 360°, os países poderão ser ‘visitados’. No chão, como uma rosa dos ventos, haverá o nome de cada país e, na parede, fotos e expressões curiosas deles.

–  â€˜Linha do tempo Brasil X Portugal’. Nesta estação o visitante terá oportunidade de conhecer mais sobre poemas famosos dos dois países, com acesso as informações dos autores, data, estilo, entre outras curiosidades.

–  ´Gerador de Sotaques’: O visitante pode dublar trechos de poemas com sotaque que escolher: Portugal ou outros estados do Brasil e compartilhar em suas redes sociais

–   â€˜Uma Língua Cheia de Energia e História’: mostrará e explicará o significado de expressões que utilizamos no dia a dia: bicho de sete cabeças; as paredes têm ouvidos; pôr a mão no fogo e tantas outras.

–  â€˜Letra por Letra’: o visitante terá que soletrar palavras da nossa língua, selecionadas aleatoriamente por uma vending machine. Se acertar, ganha um brinde.

–  â€˜EDP e o Museu da Língua Portuguesa’: Do Museu da Língua Portuguesa, para a Flip, da Flip para o Museu. Um painel instalado dentro do caminhão trará fotos e informações sobre a reconstrução do Museu.

–  â€˜Recite seu Poema’: Para sair do caminhão, teremos captação dos convidados recitando um poema. Esses fragmentos se tornarão um vídeo que será postado nas redes sociais da EDP.

Ãrea externa
As atividades da área externa promoverão cover face com capas de livros, produção de pôster exclusivo com a citação literária favorita do visitante, ambiente para leitura com estante recheada de livros, puffs e cadeiras e o light painting â€“ com o apoio de uma luz, os participantes escreverão palavras no ar e um fotógrafo as captará. À noite, o painel de LED se transformará em uma tela de cinema, na qual serão exibidos os clássicos inspirados na literatura brasileira ‘Palavra Encantada’ e ‘Língua: Vidas em Português’. O painel ainda reproduzirá informações sobre o percurso da exposição com um infográfico, com o número de pessoas que já passaram pelo projeto itinerante e as cidades percorridas.

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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

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Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva

‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.

Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.

A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.

Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.

A campanha
A cada R$ 250 em compras realizadas durante o período da campanha, o cliente recebe um cupom para participar do sorteio do ‘Grande Prêmio’ – três viagens de cruzeiro marítimo com direito a um acompanhante. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com uma das maiores agências de turismo do País, a CVC.
O sorteio do grande prêmio acontecerá no dia 6 de janeiro de 2019, sendo permitido realizar trocas de cupons até o dia 30 de dezembro de 2018 ou enquanto durar o estoque. Serão distribuídos 2 mil brindes, sendo o limite de um brinde por CPF. O regulamento completo da promoção está disponível no site oficial do Itaquá Garden Shopping (www.itaquagardenshopping.com.br) ou no balcão do shopping.
Natal no Garden
O Itaquá Garden Shopping tem encantado a todos com a temática ‘Pet’ de Natal, uma decoração totalmente dedicada aos bichinhos. A iniciativa é realizada em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Gaari – Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquá e conta com ações semanais que envolvem adoção, vacinação, doação de ração e show de agility.
O Papai Noel vai permanecer no Garden até o dia 24 de dezembro, em local próximo a Entrada 1. Até o dia 30 de novembro, ele estará recebendo os visitantes para fotos nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 14 às 22 horas; aos sábados, das 12h30 às 22 horas; e aos domingos e feriados, das 12h30 às 21 horas. Entre os dias 1º e 23 de dezembro, os horários serão alterados: de segunda à quinta, das 14 às 22 horas; sextas e sábados, das 12 às 22 horas; e domingos e feriados, das 12 às 21 horas. Já na véspera de Natal (24 de dezembro), o horário será das 11 às 14 horas.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance,  45%  estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).

Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.

“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.

Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:

Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:

  • Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
  • Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
  • Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
  • Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
  • Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.

Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.

Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.

Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.

Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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Empresa desafia agentes de viagem a entenderem o futuro do aluguel de carros

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]A tecnologia se tornou importante aliada de empresas das mais diferentes áreas, inclusive é fundamental para algumas. O segmento de locação de veículos também tem seguido a tendência e se renovado para acompanhar o mercado e atender as necessidades dos clientes. Pensando nisso, a Mobility, primeira e única empresa brasileira especializada no segmento de locação de veículos no Brasil e no exterior, lançou a campanha “Futuro Rent a Car”, que segue até o mês de setembro.

“Viajar é uma das coisas mais prazerosas que existem, mas também tem sua dose natural de stress. Nossa missão é aliviar essa carga, procurando nos antecipar aos desejos dos clientes. É nesse sentido que usamos a tecnologia: para reconhecer os hábitos dos clientes, facilitar as suas escolhas e agilizar o processo de locação”, afirma Oskar Kedor, que fundou a Mobility há 18 anos.

No hotsite http://www.futurorentacar.com.br/ os agentes de viagens encontram matérias sobre o assunto e podem participar de um quiz informativo, respondendo de acordo com a leitura dos artigos disponíveis no site. Ao final de cada rodada, os participantes receberão premiações que vão desde malas de viagem a carregadores portáteis, itens essenciais para os viajantes. No fim do concurso, os três melhores colocados ganharão uma viagem para a Califórnia (EUA) para conhecer as grandes empresas do futuro no Vale do Silício.

“Estamos investindo em tecnologias que permitam check-ins e check-outs mais rápidos, manuseio adequado de bagagens e simplificação dos trâmites obrigatórios, que são preocupações comuns no segmento de turismo. Mas o que mais precisa ser melhorado? Como isso pode ser feito? A campanha vem para gerar a interação dos consumidores conosco fornecendo também um feedback para a empresa”, comenta Oskar.

“O uso correto da tecnologia vai tornar as experiências humanas mais plenas e confortáveis”, diz Oswaldo Melantonio Filho, presidente da Mobility desde 2016. As rodadas do quiz começam no dia 25 de abril, mas o site da campanha já está no ar com matérias especiais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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