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TSI : O blog que virou portal – Revista Live Marketing
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Digital

TSI : O blog que virou portal

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Tudo Sobre Incentivos se descola da estratégia de marketing digital da Valuenet para fomentar a educação e crescimento do mercado de Loyalty no Brasil

No ar há 2 anos e meio, o blog Tudo Sobre Incentivos (TSI) acaba de se transformar em portal. O canal, é uma iniciativa da Valuenet Incentive Solutions (www.valuenet.com.br), e visa a educação do mercado para ampliar o potencial de crescimento do setor de fidelização e incentivo no Brasil.

“O mercado de Loyalty tem um grande potencial de crescimento no país e começamos a perceber que os conteúdos do blog tinham um alcance muito maior do que nossos clientes. Por isso, decidimos transformá-lo em um portal que servirá como plataforma de educação e espaço para profissionais do mercado de todo país que queiram contribuir com suas histórias e experiências”, explica Julio Quaglia, CEO da Valuenet.

São mais de 130 artigos, ebooks, whitepapers e guias que foram editados de forma a deixá-los isentos e com uma proposta mais educativa. A ideia é ampliar o alcance da página que hoje conta com 3.000 visitantes/mês, 3.800 pageviews/mês e um mailing com mais de 6 mil contatos cadastrados, entre executivos, estudantes e interessados pelo mundo do loyalty.

“Dessa forma, o portal deixa de ser uma ferramenta de marketing e passa a ser um canal com informações do mercado voltadas para os envolvidos nesse setor, mas também para todos aqueles que desejam conhecer mais sobre ações de incentivo e fidelidade”, finaliza Quaglia.

Entre as seções do novo portal, está a Trilhas de Conteúdos, que separa os textos por temas e níveis de conhecimento. Assim, os artigos serão apresentados de forma a ajudar o leitor a se iniciar no tema, auxiliá-lo na gestão e se aprofundar. As primeiras trilhas serão sobre Gamificação, Dicas Práticas de Programa e Insights sobre Estratégias de Fidelização.

 

Editorias

Panorama Programas de Fidelidade do Brasil traz informações sobre os principais programas de fidelidade do País como, por exemplo, regras e vigências de pontos, tipos de recompensas e benefícios, canais de comunicação e seus principais diferenciais. Além de servir como filtro para comparação de programas de acordo com os segmentos nos quais estão inseridos.

Podcast Engajadores é destinado a profissionais que, de alguma maneira, trabalharem com engajamento de pessoas ou em projetos com esse propósito. Neste espaço, eles podem contar suas histórias de sucesso, compartilhar dicas e aprendizados para o mercado.

Trilhas de conteúdos é uma forma personalizada de navegar pelo site. Conteúdos separados por temas e níveis de conhecimento de conceitos importantes para o mercado de Loyalty no Brasil.

Radar será o canal de notícias do mercado, lista de eventos e indicações de conteúdos relevantes para os profissionais de Marketing de Relacionamento (além TSI).

Engajadores é o espaço destinado aos profissionais do mercado que contribuem com o TSI. Cada engajador tem sua própria página, onde o leitor pode encontrar os principais conteúdos, redes sociais, além de dicas de leitura do autor.

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Digital

Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Digital

Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Digital

Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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