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Um celular na mão e muita criatividade, assim nasce o livro: “CAIPIRINHAS: 60 Dicas Testadas e Aprovadas” – Revista Live Marketing
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Um celular na mão e muita criatividade, assim nasce o livro: “CAIPIRINHAS: 60 Dicas Testadas e Aprovadas”

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Para muitos o celular pode ser artigo de luxo, mas para a jornalista Kelly Costa, sempre foi essencial para o trabalho de comunicação e agora muito mais, afinal, desde que criou o blog Caipirinha Prendada, todo o material produzido tanto em fotos como vídeos é feito usando o celular.

Aos finais de semana, com ajuda do marido, ela prepara as dicas do Blog Caipirinha Prendada e vendo tanto material elogiado nas redes sociais, resolveu lançar o livro – Caipirinhas: 60 Dicas Testadas e Aprovadas.

Com edição bilingue (português/ inglês), Kelly reuniu no livro as principais informações que eram desconhecidas por ela quando começou falar de caipirinha. “Eu não sabia que tinha uma legislação sobre o assunto, não sabia que cachaças envelhecidas davam um toque especial, não imaginava tamanha diversidade de cachaça e todo cuidado envolvido e muito mais”, declara a autora.

Todo material é feito de maneira bem simples como a caipirinha, mas envolvendo uma riqueza de detalhes e variedade de sabores que enriquece o resultado final apresentado no livro e no blog. A simplicidade inclui, principalmente, a forma de registrar tudo. Ela e o marido Ney Otávio (Billy) registram tudo, ele ajuda no making off e videos, já as fotos são todas clicadas por ela mesma. “Nas viagens quando encontramos alguma fruta diferente ou cachaça regional famosa, já é motivo para um vídeo. Então, reunimos os amigos que estão conosco e partimos para a produção, experimentos e bom papo”, diverte-se a jornalista.

Como o a ideia agora é potencializar o canal no you Tube, todas as dicas são registradas também em vídeo – a maioria sem edição para preservar a simplicidade que combina com a caipirinha, mas sem abrir mão da qualidade, tanto das receitas como do material produzido com elas.

Aliás, toda a qualidade poderá ser conferida no livro “Caipirinhas: 60 Dicas Testadas e Aprovadas” que será lançado na Expocachaça nos próximos dias 08, 09, 10 e 11 de junho, em Belo Horizonte (MG).

O que começa num celular pessoal (iPhone 6S), vai para o notebook de uso pessoal e com isso há 1 ano e meio vem dando vida ao blog www.caipirinhaprendada.com.br e muito feliz com o resultado e amizades conquistadas.

 

Quem, quando e onde as receitas foram preparadas?

“Todas as dicas foram preparadas por mim, aos finais de semana, em meu refúgio na Serra da Cantareira (Mairiporã-SP), recebendo os amigos e compartilhando experiências dos mais diversos sabores acrescentados à nossa tradicional caipirinha”, declara a autora.

 

Como surgiu a ideia do blog?

De jornalista do segmento de beleza, Kelly Costa sempre foi apreciadora da Caipirinha, registrava tudo e quando mostrava para os amigos e todos falavam: Por que você não monta um blog?

“Esta pergunta ficou martelando em meu pensamento e, então, comecei rabiscar sobre um possível projeto. A ideia foi ganhando força, vida on line e o que começou como hobby, ganhou forma e agora tem as dicas mais comentadas e algumas inéditas registradas neste livro, aliás, edição bilingue com potencial para ultrapassar fronteiras e ser sucesso internacional: Caipirinhas – 60 dicas testadas e aprovadas/ 60 tips tested and approved.

 

Caipirinha é só com limão ou pode outros ingredientes?

Considerando que em Legislação a Caipirinha tem que ter Limão, Cachaça, Açúcar, todas as receitas contêm estes ingredientes e os demais ficam por conta da permissão de aditivos e água. Kelly até brinca e diz que é empolgada por estes aditivos que as criações das caipirinhas não têm limites.

“Nas dicas, uso pimenta, folha de laranjeira, clara de ovo, café e todas as frutas que vejo pela frente. Eu digo sempre o seguinte: Se dá para fazer suco ou doce, dá para fazer caipirinha”, brinca a autora.

 

Onde será o lançamento?

Todas as novidades poderão ser conferidas, em primeira mão, na Expo Cachaça, o maior evento do setor de cachaça que será realizado de 08 a 11 de junho de 2017, em Belo Horizonte (MG), no Expo Minas. Vale destacar que o lançamento com autógrafos será no dia 08 de junho (quinta-feira), no dia de abertura oficial.

O link para conhecer mais sobre o blog é www.caipirinhaprendada.com.br e nas redes sociais como @caipirinhaprendada (Instagran, Fan Page, YouTube e Pinterest)

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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

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Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva

‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.

Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.

A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.

Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.

A campanha
A cada R$ 250 em compras realizadas durante o período da campanha, o cliente recebe um cupom para participar do sorteio do ‘Grande Prêmio’ – três viagens de cruzeiro marítimo com direito a um acompanhante. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com uma das maiores agências de turismo do País, a CVC.
O sorteio do grande prêmio acontecerá no dia 6 de janeiro de 2019, sendo permitido realizar trocas de cupons até o dia 30 de dezembro de 2018 ou enquanto durar o estoque. Serão distribuídos 2 mil brindes, sendo o limite de um brinde por CPF. O regulamento completo da promoção está disponível no site oficial do Itaquá Garden Shopping (www.itaquagardenshopping.com.br) ou no balcão do shopping.
Natal no Garden
O Itaquá Garden Shopping tem encantado a todos com a temática ‘Pet’ de Natal, uma decoração totalmente dedicada aos bichinhos. A iniciativa é realizada em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Gaari – Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquá e conta com ações semanais que envolvem adoção, vacinação, doação de ração e show de agility.
O Papai Noel vai permanecer no Garden até o dia 24 de dezembro, em local próximo a Entrada 1. Até o dia 30 de novembro, ele estará recebendo os visitantes para fotos nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 14 às 22 horas; aos sábados, das 12h30 às 22 horas; e aos domingos e feriados, das 12h30 às 21 horas. Entre os dias 1º e 23 de dezembro, os horários serão alterados: de segunda à quinta, das 14 às 22 horas; sextas e sábados, das 12 às 22 horas; e domingos e feriados, das 12 às 21 horas. Já na véspera de Natal (24 de dezembro), o horário será das 11 às 14 horas.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance,  45%  estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).

Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.

“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.

Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:

Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:

  • Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
  • Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
  • Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
  • Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
  • Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.

Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.

Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.

Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.

Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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Empresa desafia agentes de viagem a entenderem o futuro do aluguel de carros

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]A tecnologia se tornou importante aliada de empresas das mais diferentes áreas, inclusive é fundamental para algumas. O segmento de locação de veículos também tem seguido a tendência e se renovado para acompanhar o mercado e atender as necessidades dos clientes. Pensando nisso, a Mobility, primeira e única empresa brasileira especializada no segmento de locação de veículos no Brasil e no exterior, lançou a campanha “Futuro Rent a Car”, que segue até o mês de setembro.

“Viajar é uma das coisas mais prazerosas que existem, mas também tem sua dose natural de stress. Nossa missão é aliviar essa carga, procurando nos antecipar aos desejos dos clientes. É nesse sentido que usamos a tecnologia: para reconhecer os hábitos dos clientes, facilitar as suas escolhas e agilizar o processo de locação”, afirma Oskar Kedor, que fundou a Mobility há 18 anos.

No hotsite http://www.futurorentacar.com.br/ os agentes de viagens encontram matérias sobre o assunto e podem participar de um quiz informativo, respondendo de acordo com a leitura dos artigos disponíveis no site. Ao final de cada rodada, os participantes receberão premiações que vão desde malas de viagem a carregadores portáteis, itens essenciais para os viajantes. No fim do concurso, os três melhores colocados ganharão uma viagem para a Califórnia (EUA) para conhecer as grandes empresas do futuro no Vale do Silício.

“Estamos investindo em tecnologias que permitam check-ins e check-outs mais rápidos, manuseio adequado de bagagens e simplificação dos trâmites obrigatórios, que são preocupações comuns no segmento de turismo. Mas o que mais precisa ser melhorado? Como isso pode ser feito? A campanha vem para gerar a interação dos consumidores conosco fornecendo também um feedback para a empresa”, comenta Oskar.

“O uso correto da tecnologia vai tornar as experiências humanas mais plenas e confortáveis”, diz Oswaldo Melantonio Filho, presidente da Mobility desde 2016. As rodadas do quiz começam no dia 25 de abril, mas o site da campanha já está no ar com matérias especiais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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