Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Viacom International Media Networks Americas anuncia nova estrutura de gestão para Viacom

Publicado

em

Federico Cuervo assume como Head de VIS e se reportará a Dario Turovelzky, SVP de Conteúdos Globais da VIMN Americas

A Viacom International Media Networks (VIMN) – Americas acaba de anunciar uma nova estrutura de gestão para sua divisão Viacom International Studio (VIS). Federico Cuervo assume a nova posição de SVP – Head de VIS. Cuervo se reportará a Dario Turovelzky, que passa a responder pelo cargo de SVP de Conteúdos Globais da VIMN Americas, juntamente com a função de co-chefe de VIMN no Cone Sul.

Lançada oficialmente em 2018, o Viacom International Studios é a unidade de desenvolvimento, produção e distribuição dos conteúdos da VIMN – Americas, que agora inclui os conteúdos originais de VIMN Americas para suas marcas globais como Nickelodeon, MTV e Comedy Central; conteúdos da Telefe, o canal #1 de TV aberta da Argentina; e a produção do Porta dos Fundos, o principal criador de conteúdo de comédia do Brasil. VIS conta com um grande portfólio de conteúdos em espanhol e português, para todos os gêneros. Também exerce um papel fundamental na produção para terceiros e na geração de IP próprio para distribuir e comercializar na América e em todo o mundo.

Sob esta nova estrutura, serão unificadas todas as funções de criação de conteúdos de todas as marcas e países da VIMN Américas dentro de VIS que serão lideradas por Federico Cuervo. Cuervo tem uma extensa experiência nas áreas de produção e programação, com 10 anos de trajetória na VIMN Américas, em parte como mentor de Produção da empresa e Brand Head do Comedy Central e Paramount Channel, o que o torna o executivo ideal para liderar as operações de VIS.

“Estamos focados em levar a produção e distribuição de conteúdos a outro nível. Por conta desse objetivo, criamos esta nova estrutura 100% dedicada ao crescimento da VIS”, comentou Pierluigi Gazzolo, Presidente da VIMN Americas. “Estou seguro de que Dario, referência local e internacional na criação de conteúdos, é alguém que tem sido fundamental no crescimento do nosso estúdio, junto com Federico, que tem uma vasta experiência como responsável de produção dentro da Viacom e de outras empresas. Juntos, eles formarão a equipe ideal para consolidar o VIS como um dos principais estúdios na região”, completa.

Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/u643633366/domains/staging.com.br/public_html/livemarketing/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe

Publicado

em

Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.


Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.


“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.

Continue lendo

Gente

SIG tem nova Head de Marketing

Publicado

em

Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.

A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.

Continue lendo

Gente

Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM

Publicado

em

Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.

Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.

“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.

Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.