Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Viva Decora, High Design e D&D Shopping apresentam a segunda edição do Decora Day

Publicado

em

Eleito o melhor evento de 2016 pelos lojistas do D&D Shopping, a primeira edição reuniu mais de 100 marcas e a previsão deste ano é aumentar esse número em 50%

A Viva Decora, principal plataforma de conteúdo, inspiração, serviços e comunidade relacionada a arquitetura, design e decoração do país, a High Design Expo, feira de mobiliário de alto padrão com soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, e o D&D Shopping apresentam a segunda edição do Decora Day, que reunirá, no dia 7 de novembro, as principais marcas do segmento de decoração, reforma e mobília do país. A expectativa para a segunda edição do evento, exclusivo para lojistas e fabricantes, é reunir mais de 150 marcas com um público de 500 pessoas. O Decora Day 2017 acontecerá no Teatro do WTC, em São Paulo, e discutirá a nova era da decoração com os principais players do segmento, reforçando a necessidade de se integrar às plataformas digitais para prosperar no mercado atual.

As palestras com curadoria da Viva Decora visam estimular a reflexão a partir da experiência de agentes do próprio mercado, como os cases da Leroy Merlin, mirando o consumidor final e o relacionamento com profissionais. Estudos indicam que o consumidor e/ou influenciador começa a se inspirar e pesquisar sobre produtos e serviços pelo menos três meses antes de qualquer tomada de decisão. Como boa parte provém das plataformas digitais, o Decora Day trará as impressões de gigantes do setor, como Google, Facebook/Instagram e Pinterest. O empresário e idealizador da feira High Design Expo e do festival urbano DW! São Paulo Design Weekend, Lauro Andrade, falará sobre a importância do Phygital, palavra que define a convergência entre os mundos digital e físico. Também estão confirmados especialistas em marketing como Diego Simon, CEO e fundador da Viva Decora, com a palestra sobre como encantar e engajar clientes.

“Quando passamos a estudar as novas estratégias das marcas para prospectar negócios, nos deparamos com um mercado atrasado digitalmente”, relata Michel Wajs, cofundador e Head de Novos Negócios da Viva Decora. “As principais marcas acabam se distanciando do marketing digital por o entenderem como uma ameaça às estratégias tradicionais de mercado, como as lojas físicas. Eventos como o Decora Day desmistificam esse ponto de vista, provando que o complemento entre físico e digital pode alavancar os resultados”, completa Wajs, também curador do Decora Day.

“O Decora Day 2017 será um dia de conteúdo para promover a inovação com palestras de profissionais renomados, compartilhando tendências e dicas de marketing, de gestão e estratégias de vendas para o varejo”, conta Lauro Andrade, fundador da High Design Expo.

“O D&D Shopping sempre apoia iniciativas que fomentem o mercado e beneficia os empresários do nosso segmento. Esta edição do Decora Day apresenta como a indústria, o varejo, as mídias online e os eventos, tão bem realizados no universo da arquitetura, decoração e design, podem auxiliar os negócios e beneficiar as empresas”, revela Angelo Derenze, diretor-geral do D&D Shopping.

 

Palestras confirmadas:

“Perfil do consumidor: a jornada de compra de móveis e decoração”, por Pedro Henrique Frigo (Business Acquisition Manager da Google/YouTube);
“Seja Phygital!”, por Lauro Andrade (Fundador e CEO da High Design Expo);
“Convertendo inspiração em negócios”, por Marilia Granito (Diretora de Marketing do Pinterest Brasil);
“Como atrair e engajar seus clientes com conteúdo relevante”, por Diego Simon (Fundador e CEO da Viva Decora);
“Engajamento de profissionais com inbound marketing”, por Diego Gomes (Cofundador e CMO da Rock Content);
“Big Data: o que é e como usar no setor de arquitetura e decoração”, por Cristina Della Penna (CMO da NeoWay);
“Geração de negócios pela geolocalização”, por Nathalia Florenzano (Client Partner do Facebook);
“Como interagir às 48 lojas físicas da Leroy Merlin às estratégias digitais”, por Paulo José (Diretor de Comunicação da Leroy Merlin).

 

Sobre o 2º Decora Day
7 de novembro de 2017, das 14h às 20h
Teatro do World Trade Center São Paulo – D&D Shopping
Av. das Nações Unidas, 12555, Itaim Bibi – São Paulo

Continue lendo

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.