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Waze ajuda usuários no caminho da volta às aulas – Revista Live Marketing
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Digital

Waze ajuda usuários no caminho da volta às aulas

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Estudantes em todo o país já estão retornando à escola ou se preparando para voltar nas próximas semanas. Todo ano, nessa época de volta às aulas, aumenta o número de carros e ônibus nas ruas transportando estudantes para escolas e faculdades, causando congestionamentos e engarrafamentos. Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real com crowdsourcing que tem a maior rede de motoristas do mundo, não ajuda só pais, alunos e professores a chegarem à escola na hora certa, mas também motoristas que querem manter uma rotina sem estresse.

Para isso, o aplicativo preparou uma lista de recursos para ajudar os usuários a aproveitar ao máximo o app, melhorando cada vez mais sua experiência na direção durante essa época do ano:

1. “Já chegamos?”

Os primeiros dias de aula são empolgantes para os alunos, mas também para os pais. Se eles estão indo buscar alguém, o recurso de enviar o horário estimado de chegada (HEC) é uma maneira simples de avisar que a carona já está a caminho.

Para enviar o HEC antes de iniciar a viagem, o usuário pode selecionar um amigo para compartilhar a rota e apertar “Enviar”. Para compartilhar o HEC por mensagem de texto, Whatsapp, email ou para copiar o link, basta clicar em “Mais”. Para enviar o HEC depois de ter começado a navegação, basta tocar na barra de HEC na parte inferior da tela > Envie HEC e selecionar um amigo para compartilhar a informação e tocar em “Enviar”. Para compartilhar o HEC por mensagem de texto, email ou para copiar o link, toque em “Mais”.

2. Mantenha os olhos na estrada
As configurações de comando de voz ajudam os motoristas a manter as mãos no volante e os olhos na estrada. Para ativar os Comandos de Voz, basta ir em Menu > Configurações > Comandos de Voz > Ativar. É só escolher como os comandos de voz serão acionados: “toque com três dedos”, “3 dedos ou acene”, ou “3 dedos ou acene 2 vezes”.

3. Rodízio veicular e Velocímetro
O Velocímetro do Waze alerta sobre os limites de velocidade e ajuda a evitar multas. Esse recurso mostra a velocidade do carro em tempo real e envia alertas quando o usuário estiver dirigindo acima do limite, proporcionando corridas mais seguras de uma forma simples. Para ativar o Velocímetro, o usuário pode ir para as Configurações > Velocímetro, e ativar o Mostrar Velocímetro.

Para que o aplicativo guie o motorista com base na política de restrição de vias da cidade, basta adicionar os dois últimos números da placa do carro e navegar sem stress durante a semana. Para configurar esse recurso, vá para Menu > Configurações > Navegação > Rodízio veicular e adicione a informação da placa do veículo.

4. Lembrete de Criança ajuda você a não esquecer nada no carro
Lembrete de Criança é um alerta personalizável que aparece quando o motorista chega ao destino. Além de lembrar os usuários de pegar seus filhos no carro, ele é útil para animais de estimação ou para objetos, como mantimentos, ou simplesmente algo que precisa ser lembrado de fazer após uma longa viagem de carro. Para ativar, basta acessar o Menu > Configurações > Ativar o lembrete. Para personalizar a mensagem, o usuário deve selecionar “Mensagem personalizada”, digitar o texto e clicar em “Pronto”.

5. Percursos Planejados
Depois de curtir as férias de verão, retornar a rotina pode ser um pouco díficil. Para ajudar com isso, os usuários podem sempre chegar a tempo nos seus compromissos usando o Percursos Planejados. O recurso permite agendar um Percurso Planejado ou até Sincronize o Calendário (como o do Facebook e o do Google) com o Waze para sempre saber quando é hora de pegar a estrada.

Para agendar um Percurso Planejado, vá para Menu > Percursos Planejados > Planejar percurso > digitar o endereço na barra de pesquisa > Escolher o horário de chegada no destino e apertar “Salvar”. Para ativar o recurso, vá até Menu > Configurações > Percursos Planejados > ative “Sincronizar Agenda”.

Para fazer o download gratuito do aplicativo Waze para iOS ou Android, acesse: http://www.waze.com/get.

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Digital

Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Digital

Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Digital

Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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