Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Webedia entra no mercado de eSports trazendo logística completa e portfólio 360º

Publicado

em

Após realização do Overwatch Old Spice Tournament by IGN, multinacional de mídia digital quer usar a sua estrutura para fomento do setor brasileiro de esportes eletrônicos

Após firmar-se como uma dos maiores publishers digitais do Brasil, a Webedia, multinacional francesa de mídia online, já se posicionou como um dos principais players no mercado de eSports no Brasil e no mundo. A empresa, que possui em seu portfólio verticais líderes em seus segmentos como IGN Brasil, TudoGostoso, AdoroCinema e diversos outros sites, além de subsidiárias como Digital Stars, uma companhia de gestão de carreira de influenciadores, inaugurou em 2017 uma nova divisão, voltada para a criação e promoção de eventos de eSport.

Chefiada por Lucas “Marduk” Rampinelli, a nova área da Webedia tomou forma graças a um investimento de R$ 3 milhões, pelo qual a empresa criou toda uma estrutura física e logística que engloba também uma arena para eventos de competição eletrônica. “Se antes, falávamos de um derivado do mercado de jogos, o eSport virou a sua própria indústria”, comenta Lucas “Marduk” Rampinelli, Head de eSports da Webedia.

A Webedia construiu uma arena – a eSports Arena – dentro de seu novo prédio na Vila Olímpia, na zona Sul de São Paulo. A ideia é oferecer um ambiente que conte com toda a expertise logística da empresa, além da estrutura física necessária. “Na França, a Webedia é bem envolvida no cenário de eSports”, explica Renato Paiva, vice presidente comercial e de marketing da empresa, que completa: “Nosso desejo para o Brasil é ter essa mesma presença. Por isso, oferecemos um escopo de 360º, onde nós mesmos seremos os responsáveis pelo marketing, divulgação e comunicação; bem como a logística necessária e o local de realização desse tipo de evento, enquanto patrocinadores poderão dessa forma se concentrar exclusivamente nos investimentos e em suas estratégias de mercado”.

O primeiro evento a contar com essa estrutura, o Overwatch Old Spice Tournament by IGN, contou com o patrocínio da P&G. Diversas atividades de ambas as empresas foram executadas na ocasião e tiveram grande sucesso: foram mais de 11 mil telespectadores nos canais oficiais de live streaming do IGN Brasil (1.997 via Twitch / 9.061 no YouTube), 150 convidados, além da presença de influenciadores digitais como o casal Leon e Nilce (“Coisa de Nerd”), Polado (“MrPoladoful”), Coelho (“mateiformiga”) e BRKsEdu, que disputaram entre si partidas amistosas de Overwatch na chamada “Batalha das Fragrâncias”, onde cada um representava um tipo de desodorante da linha Old Spice. O canal “Coisa de Nerd” teve aproximadamente 32 mil visualizações de sua transmissão da partida.

Para saber mais sobre as ações da Webedia no setor de eSports, acesse www.webedia.com.br e IGN Brasil.

Continue lendo

Digital

Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

Publicado

em

Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

Continue lendo

Digital

Estácio é o novo cliente da Raccoon

Publicado

em

A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

Continue lendo

Digital

Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

Publicado

em

O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

Continue lendo

Tendências

Copyright © 2021 Revista Live Marketing. Todos os Direitos Reservados.